Edit Content

Menu

Conceito “Human in the Loop” do Einstein GPT garantirá boas práticas de IA

Conceito “Human in the Loop” do Einstein GPT garantirá boas práticas de IA

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Nova geração da Inteligência Artificial da Salesforce, o Einstein GPT foi programado para trabalhar com qualquer linguagem Generativa, viabilizando todo o controle da máquina nas mãos do cliente. Além disso, a nova parceria com a OpenAI pretende aplicar novos recursos às soluções da Salesforce, bem como pavimentar a criação de ampla rede de IAs

A Salesforce anunciou nesta semana, em painel na Trailblazer DX 2023, o Einstein GPT, nova geração de Inteligência Artificial da empesa e a primeira IA generativa (IAG) voltada para atividades de Customer Relationship Management (CRM). Diferentemente de outras ferramentas similares, o Einstein GPT contará com salvaguardas para usos mais éticos e humanizados, transferindo a gestão dos dados aplicados na linguagem às próprias companhias contratantes.

O objetivo da aplicação será combinar as propriedades do modelo de IA da Salesforce com uma variedade de outras linguagens generativas, formando um ecossistema público. Com isso, os clientes poderão escolher qual linguagem generativa a ferramenta usará nas soluções contratadas: seja alguma oferecida pela Salesforce, seja outra proposta pelo próprio usuário. Além disso, a tecnologia contará com o conceito de “Human in the Loop”, cedendo às organizações o controle sobre o que a IAG produzir de rascunhos antes de se comunicar.

A AI também será capaz de se adaptar conforme as mudanças de workflow que as empresas usuárias e seus clientes aplicarem nas plataformas de cloud da Salesforce. Por fim, haverá garantia de acesso seguro a dados identificáveis, comprometidos com exigências de gestão e proteção de informações de cada local em que a Salesforce atua, através de uma conexão direta com a arquitetura de cloud pública Hyperforce.

“Sete anos atrás, introduzimos ao mundo a primeira IA voltada para o CRM. E hoje, estamos muito animados para, mais uma vez, liderar a indústria para criar uma Inteligência Artificial Generativa voltada para o relacionamento com o cliente”, disse Clara Shih, GM, Board Director e Entrepreneur na Salesforce, em coletiva online de imprensa.

Clara ressaltou os trabalhos feitos pelo Departamento de Uso Ético e Humano da companhia em favor de parâmetros seguros para a criação do Einstein GPT. Para a executiva, os 5 valores estabelecidos pela Salesforce – Precisão, Segurança, Honestidade, Empoderamento e Sustentabilidade – formaram a base do que a companhia desenvolveu dentro do seu próprio produto.

“Acreditamos que, com grandes poderes, surgem grandes responsabilidades e, por isso, esses valores são tão importantes. Segurança, por exemplo, nos permite pensar em formas para mitigar usos tóxicos e enviesados da IAG, e Sustentabilidade nos orienta a usar os formatos certos da tecnologia para reduzir nossas emissões de carbono”, explicou a executiva.

Parcerias e Investimentos

Os diretores da Salesforce anunciaram que a empresa pretende reunir parcerias de fornecedoras de linguagens de IA para fazerem parte do ecossistema aberto do Einstein GPT. O acordo inaugural será com a OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT.

Além disso, como parte da parceria, a OpenAI pretende incorporar a sua tecnologia de chatbot à aplicação de mensagens instantâneas Slack. O “ChatGPT app for Slack” será capaz de resumir conversações de meses ou anos mantidas entre usuários, além de acessar ferramentas de pesquisa e assistentes de escrita.

“Para mim, a melhor parte é que a OpenAI é também uma cliente da CRM da Salesforce. Portanto, além da parceria, tudo o que foi mostrado aqui também será usado pelos times comercial e de marketing. Eles também são usuários do Slack e isso os levou a desenvolver o uso do ChatGPT dentro dessa plataforma”, comentou Clara.

A Salesforce ainda lançará um fundo de investimentos para ventures voltadas exclusivamente para o desenvolvimento de IAs generativas. Será ofertado um total de US$ 250 milhões para “nutrir a nova geração de startups de Inteligência Artificial e guiar o ecossistema para o desenvolvimento de IAGs de forma responsável”, conclui a executiva.