Edit Content

Menu

shutterstock_252310486_Horoscope

Computação em nuvem no centro estratégico da Microsoft

Computação em nuvem no centro estratégico da Microsoft

Gigante de tecnologia reconhece sucesso dos números obtidos no ano fiscal nas estratégias direcionadas junto aos clientes na jornada da cloud computing

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

“Tivemos um ano incrível, superando US$ 100 bilhões em receita como resultado do foco implacável de nossas equipes e na confiança que os clientes depositam na Microsoft”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. A empresa, que viu sua receita anual subir 17,5% para USS$ 30,09 bilhões de dólares com lucros na faixa de US$ 8,9 bilhões, reconhece o sucesso nas estratégias direcionadas para a computação na nuvem.

 

“Nossos investimentos iniciais na nuvem inteligente estão valendo a pena. Continuaremos a expandir nosso alcance em grandes mercados e nos emergentes, sempre com inovação diferenciada”, acrescenta o líder a companhia. O crescimento na computação em nuvem tem sido motivado por companhias que estão cortando custos com armazenagem de dados e software.

 

Apoiada na nuvem, a Microsoft mais que dobrou de valor desde que Satya Nadella assumiu a presidência-executiva, em 2014, e mudou o foco da companhia para novos negócios. Enquanto a unidade de produtividade e processos de negócios, que inclui o pacote de programas Office 365, teve crescimento de 13,1% na receita, para US$ 9,67 bilhões, o faturamento da área de computação em nuvem Azure disparou 89% no quarto trimestre, encerrado em 30 de junho.

 

Casos de sucesso

 

Judson Althoff, vice-presidente executivo global da organização de negócios comerciais, ressalta que a expansão de receita de dois dígitos em todos os segmentos é baseada no crescente sucesso da nuvem comercial da companhia.

 

Por meio de um contrato de cinco anos, o Walmart selecionou toda a gama de soluções em nuvem da Microsoft, incluindo o Microsoft Azure e o Microsoft 365 para uso em toda a empresa, com o objetivo de ajudar a padronizar a família de marcas da organização. Usando uma ampla base de soluções de nuvem, IA e Internet das Coisas, a empresa planeja promover sua missão criando formas convenientes para os clientes comprarem e para capacitar os funcionários a fazer o melhor trabalho possível.

 

Já a fabricante de sopas e salgadinhos Campbell Soup Company anunciou planos para impulsionar a transformação da TI com a ajuda de uma solução global de nuvem híbrida. A Campbell escolheu o Azure para aumentar flexibilidade, agilidade e resiliência de sua TI sempre ativa, fornecer aos funcionários acesso em tempo real a informações e insights personalizados e otimizar sua complexa cadeia de suprimentos.

 

“Recentemente, organizações como GE, PGA, NBA, Marks & Spencer, Starbucks, InMobi, Bayer e Telefónica compartilharam como estão aproveitando a inteligência artificial (IA) e a nuvem para apoiar o crescimento e oferecer excelentes experiências para funcionários e clientes”, completa Althoff.

 

*Com informações da Agência Reuters