A lenta retomada da economia já traz resultados significativos dentro do varejo online. De acordo com dados do Compre&Confie, em abril deste ano foram registrados 12 milhões de pedidos, que geraram R$ 5 bilhões em faturamento.
Os números representam avanço significativo em relação ao mesmo período do ano passado: o número de compras aumentou 11,9% e a cifra registrou incremento nominal de 10,3% ante abril de 2018.
“As compras para o período da páscoa e os preparativos para o dia das mães impulsionaram este aumento. Consumidores estão cada vez mais familiarizados com o ambiente online e cada vez mais se sentem confiantes para consumir em e-commerces”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.
Apesar disso, o valor das compras se manteve razoavelmente estável de um ano para outro. Ao analisar o tíquete médio, é possível perceber que teve variação negativa de 1,4%, totalizando R$ 417,40 por compra.
“A redução reflete a estabilidade do poder de compra do consumidor ao longo do tempo. Ele continua procurando por itens de alto valor agregado no ambiente online, mas ainda não tem confiança suficiente para se arriscar a gastar muito mais”, finaliza Dias.