Edit Content

Menu

Combinação de IA e software de automação revoluciona a fabricação de baterias

Combinação de IA e software de automação revoluciona a fabricação de baterias

Tecnologia tem como objetivo reduzir os custos de produção de células, diminuir os ciclos de aumento de produção, além do desperdício de material em 60% na inicialização

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Honeywell está lançado uma Plataforma de Excelência em Fabricação de Bateria (Battery MXP), uma solução de software alimentada por Inteligência Artificial (IA) projetada para otimizar a operação de “gigafábricas” – responsáveis pela produção de baterias para veículos elétricos – desde o primeiro dia, melhorando o rendimento das células e acelerando a inicialização das instalações para os fabricantes.

 

Em soluções independentes tradicionais, as taxas de descarte de material dos fabricantes dos produtos podem chegar a 30% em estado imóvel e serem ainda mais altas durante o processo de inicialização da instalação. Trata-se de uma prática que pode levar ao desperdício de milhões de dólares de energia e materiais, enquanto uma “gigafábrica” se expande lentamente para uma produção mais eficiente e lucrativa ao longo de vários anos.

 

O Battery MXP incorpora técnicas de IA no processo de fabricação, o que permite a detecção e correção de problemas de qualidade, antes que resultem em material descartado. A solução utiliza então o treinamento de máquina (machine learning) para identificar condições que levam a problemas de qualidade e transforma esses dados em insights orientados para a ação que os fabricantes podem usar para melhorar a eficiência e a produtividade.

 

Fornecendo dados poderosos que podem melhorar o controle de qualidade e a tomada de decisões no chão de fábrica, o Battery MXP foi projetado para ajudar os fabricantes a reduzirem o tempo de aceleração da produção, reduzir as taxas de descarte de materiais iniciais em 60% e aumentar as taxas de entrega para atender à crescente demanda por baterias baseadas em lítio.

 

“Com o Battery MXP da Honeywell e seus recursos de automação, seremos capazes de estabelecer de forma rápida e eficaz uma base para nossa rede de gigafábricas”, disse John Kem, presidente da American Battery Factory. “Esta solução é crucial em nossa operação de fabricação porque nos permite reduzir o desperdício e aumentar a escala rapidamente, ao mesmo tempo em que garante que atenderemos à demanda dos EUA e internacional por baterias de fosfato de ferro-lítio de alta qualidade, enquanto nos preparamos para o aumento sem precedentes esperado na próxima década.”.

 

Ao fornecer rastreabilidade e genealogia bidirecionais, o Battery MXP rastreia as células da bateria desde a matéria-prima até o produto acabado em tempo real, ajudando a garantir a qualidade do produto em cada etapa. A solução também ajuda a enfrentar outros desafios importantes enfrentados pelos fabricantes de baterias, oferecendo soluções para controles de processos, gerenciamento de força de trabalho e prevenção de incêndios em baterias de fuga térmica. Esses elementos de segurança ajudam tanto os operadores da “gigafábrica” quanto os usuários finais das baterias a se manterem seguros.

 

“A eletrificação da vida cotidiana continua a aumentar a demanda global por baterias de íons de lítio de qualidade para alimentar veículos elétricos, produtos eletrônicos de consumo e sistemas de armazenamento de energia de baterias”, disse Pramesh Maheshwari, presidente da Honeywell Process Solutions. “Com a construção de mais de 400 ‘gigafábricas’ planejadas em todo o mundo até 2030, a Bateria MXP da Honeywell é uma tecnologia crucial que permite aos fabricantes maximizar o rendimento das células e atingir o pico de produção muito mais rápido do que os métodos tradicionais.”