Edit Content

Menu

Colgate investe em tecnologia para ampliar programa de incentivos

Colgate investe em tecnologia para ampliar programa de incentivos

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Além da assinatura do software, empresa contratou os serviços de planejamento e engajamento da Incentivar, que ajudarão a companhia a garantir o sucesso do programa entre seus diversos públicos



A Colgate decidiu revolucionar, em 2023, o seu programa de incentivo utilizado para engajar e bonificar seus colaboradores a partir do alcance de metas de vendas. A empresa, que já havia adotado o sistema de recompensas com o Clube ITT – hoje Super Clube Colgate – aposta agora no software desenvolvido pela Incentivar.


Com a entrada da Colgate e outros clientes líderes no varejo brasileiro, a fornecedora de software estima que, neste ano, alcançará um aumento de 135% em relação ao ano anterior. Já o volume de premiação transacionado na plataforma terá um crescimento aproximado de 270%, segundo as projeções da empresa. 

Flávio Coutrin, diretor responsável pelo programa dentro da Colgate, se diz entusiasmado com o momento, especialmente pela expertise da Incentivar em fazer a troca do antigo programa para o novo, sem que as campanhas ativas se percam.  “A Incentivar vai nos ajudar a elevar o Super Clube Colgate de um programa de incentivo, já consolidado e com forte engajamento dos participantes, para uma plataforma mais tecnológica, digital e interativa para suportar nossas estratégias de positivação nos diversos ambientes de varejo atendidos indiretamente”, afirma. 

Além da assinatura do software, a Colgate contratou os serviços de planejamento e engajamento da Incentivar, que ajudarão a companhia a garantir o sucesso do programa entre seus diversos públicos, cada qual com suas características. Essa contratação, em grande parte, se deve ao pioneirismo da empresa em programas de incentivos inteligentes, que abrem mais possibilidades aos participantes, além de um histórico anterior como agência de engajamento e experiências em incentivo.

Rodolfo Carvalho, CEO e fundador da Incentivar, acredita que os pontos chave para a contratação da Incentivar por parte da Colgate foram os recentes avanços tecnológicos da plataforma e a maneira como a Incentivar reúne e disponibiliza dados e informações proprietárias, que servem como feedback tanto para o colaborador quanto para a companhia. Isso significa, segundo ele, que um vendedor que está na rua, por exemplo, passa a ter suporte da plataforma para tomar decisões e saber qual o próximo passo a ser tomado para vender mais e bater suas metas. Da mesma forma, a própria Colgate terá informações valiosas para nortear estratégias futuras. 

“Não é à toa que, neste ano, multiplicaremos por pelo menos 5 vezes a quantidade de dados transacionados na plataforma”, afirma Carvalho, que complementa: “Estamos revolucionando o nosso mercado e entregando a plataforma mais moderna existente. Todas essas evoluções estão sendo disponibilizadas a todos os nossos clientes de maneira uniforme, pois entendemos que a chave do aumento de produtividade é que os colaboradores ou parceiros tenham metas e insights na mão diariamente”, explica.