Edit Content

Menu

Colégio Zerohum aposta na reorganização da comunicação interna

Colégio Zerohum aposta na reorganização da comunicação interna

Por meio da tecnologia, a instituição será capaz de unificar e otimizar a comunicação entre todas as suas unidades, além de estabelecer e monitorar padrões de qualidade

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O colégio e curso Zerohum tem um objetivo ambicioso: se tornar o maior grupo educacional do Brasil e para apoiar seu plano de expansão, o Zerohum definiu como uma das prioridades para 2023 a reorganização de sua comunicação interna, incluindo o contato com cada unidade da rede; e priorizou a implementação, no primeiro semestre, de um sistema único que pudesse atender a demanda.

 

“Já havíamos feito várias tentativas em 2022, inclusive utilizando outras plataformas de comunicação e gerenciamento de tarefas”, conta Maurício Thomas, conselheiro, sócio e diretor da rede Zerohum. “Mas, em uma rede do nosso tamanho, a questão da padronização é muito importante; e também há necessidade de controle para análise de KPIs. Assim, decidimos buscar um sistema especializado em comunicação e gestão para grandes redes.”

 

A partir de uma análise interna de TI, aliada a uma consultoria externa de gestão de processos, o grupo Zerohum decidiu implementar a solução da Yungas, que atende às necessidades das grandes redes por meio de uma tecnologia completa de gestão; facilitando a comunicação, auditorias, treinamentos, e centralizando diversos processos em apenas um sistema. A plataforma tem foco no Health Score, ferramenta que acompanha a jornada e métricas consolidadas das unidades; analisando pilares como satisfação, engajamento, faturamento e padronização para identificar unidades em risco e oportunidades de crescimento dentro da rede.

 

“Nosso principal objetivo ao adotar a Yungas é fazer com que a nossa comunicação passe a ser efetiva e eficaz. Acho que esse é um desafio de toda grande empresa”, diz Paulo Pereira, conselheiro, sócio e diretor de marketing do Zerohum.  “Por vezes, quando não há um sistema único e integrado, certas informações podem se perder ou ser esquecidas diante da alta demanda. Por outro lado, quando essas informações são centralizadas, a tendência é que a unidade tenha sempre a sua resposta, dentro do prazo estabelecido nos processos sistêmicos criados.”

 

“De maneira secundária, porém também bastante importante, queremos aumentar o controle por meio do uso de um único sistema especializado, o que vai contribuir para nosso processo de tomada de decisões”, completa Paulo. “Temos a expectativa de reduzir os ruídos na comunicação e melhorar a performance dos envolvidos, por meio das análises e controle de KPIs.”

 

O CEO da Yungas, Guilherme Reitz, ressalta que é gratificante poder contribuir com a expansão e a padronização da rede Zerohum, uma vez que os desafios de comunicação e gestão em uma rede de grande porte são altos. “Por meio da Yungas, o Zerohum será capaz de unificar e otimizar a comunicação entre todas as suas unidades, pois, além de estabelecer e monitorar padrões de qualidade, um dos pontos fortes da plataforma é justamente a capacidade de gerar dados úteis e que podem ser acessados em tempo real”, comenta.

 

Reitz destaca ainda que é de extrema importância que uma rede de ensino colete métricas de desempenho das unidades. “Isso inclui desde o nível de satisfação dos alunos, engajamento dos professores e colaboradores, até o faturamento e a aderência aos padrões estabelecidos. Os dados vão inclusive possibilitar uma visão geral da performance da rede, identificando oportunidades de melhorias e crescimento”, finaliza.