Edit Content

Menu

shutterstock_177210992_ESB-Professional

ClickBus amplia capacidade de análise de dados em mil vezes com tecnologia

ClickBus amplia capacidade de análise de dados em mil vezes com tecnologia

A implementação otimizou a análise de dados, ajudando a melhorar a jornada dos consumidores. Além de identificar também as principais rotas buscadas pelos usuários e que não estavam no catálogo da empresa

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A ClickBus consolidou a sua capacidade analítica de dados com uso da Amplitude, ferramenta de análise de experiência do usuário. A implementação da ferramenta de soluções UX otimizou a análise de dados, o que ajudou a empresa para melhorar a jornada dos consumidores, com análises até mil vezes mais rápidas.

 

O uso da ferramenta resultou em melhorias para os clientes da marca. “Com a Amplitude, conseguimos identificar as principais rotas buscadas pelos usuários e que não estavam no catálogo da ClickBus. A partir disso, realizamos uma análise detalhada, criamos novas conexões para atender novos ainda mais destinos no Brasil, gerando satisfação e mais possibilidades de viagens para os consumidores”, afirma Rodrigo Polacco, CPO & COO da ClickBus.

 

“Este é apenas um exemplo do que uma análise de dados robusta pode nos ajudar. Estamos com os times todos conectados e consumindo da ferramenta para cada vez mais trazermos soluções para os nossos clientes, sejam eles no B2B ou no B2C”, ressalta.

 

O Click Oferta, selo da empresa que oferece passagens a preços exclusivos, também está sendo beneficiado pelo uso da Amplitude. Através da ferramenta, é possível entender como os clientes interagem com esse produto, como é a retenção de usuários e direcionar promoções de forma mais estratégica, aumentando também as vendas da empresa.

 

“Estabelecer uma Cultura Data-Driven não é simples; o trabalho é contínuo e deve se tornar cada vez mais incorporado à organização. Diariamente, um a cada quatro colaboradores utilizam a ferramenta para entender as necessidades dos usuários e como podemos criar soluções que melhorem a jornada desses clientes, mensalmente o número sobe para um a cada dois funcionários usando a ferramenta para tomar decisões baseadas em dados. Estamos orgulhosos de termos os melhores parceiros nessa frente que nos ajuda cada vez mais na consolidação da nossa marca como vanguardista no uso da tecnologia dentro do setor rodoviário do brasileiro”, finaliza o executivo.

 

A Amplitude oferece para a ClickBus, por meio de data management e product analytics, uma visão geral dos produtos da marca e seus impactos nos consumidores, garantindo que a empresa tenha mais conhecimento da jornada de experiência do usuário.