A Citrix anuncia mudanças no seu programa de relacionamentos com os canais para 2018. No ano passado, a empresa fez a transição do seu portfólio para a nuvem para impulsionar a transformação digital por meio de incentivos diferenciados e transparentes de vendas. De acordo com o diretor de canais, Willian Pimentel, as empresas estão procurando cada vez mais soluções voltadas à subscrição com oferta de servicos diferenciados. “É uma tendência mundial”, afirma o executivo.
Rebatizado de Citrix Ultimate Rewards, o programa de relacionamento da Citrix possui mais de 150 canais, que passam a contar com incentivos de vendas que podem chegar a 32%, além de remunerações trimestrais ou rebates chamados de Acelerate, que vão até 16%.“Com esse apoio aos paceiros na jornada para a Citrix Cloud, a remuneração do canal fica mais simples e previsível”, declara Pimentel.
O diretor conta ainda que as mudanças do programa de relacionamento com os parceiros trazem mais transparência na negociação com o canal e estimula a venda no modelo subscrição. ”Temos acompanhado tendências e vemos por relatórios de consultorias especializadas em TI que o mercado de cloud e plataformas de aplicações como serviço têm crescido exponencialmente”, diz.
A iniciativa de mudar o programa partiu de conversas ao longo do ano passado com os parceiros e também com analistas do setor, observando as tendências do mercado e, principalmente, as necessidades dos clientes de migrar para a nuvem.