Edit Content

Menu

shutterstock_356351672_Sergey-Nivens

Citrix adquire plataforma de micro aplicações

Citrix adquire plataforma de micro aplicações

Com a tecnologia Sapho, será possível redefinir a forma de trabalho atual, com um fluxo de atividades mais simples, eficaz e ágil aos profissionais

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Citrix anunciou a aquisição da Sapho, uma plataforma de micro aplicações, que será utilizada para aprimorar os recursos de trabalho guiado no Citrix® Workspace ™, permitindo que as pessoas trabalhem com maior velocidade, eficácia e simplicidade. O objetivo dessa aquisição é aprimorar cada vez mais as suas soluções de espaço de trabalho digital a fim de tornar a visão de simplicidade uma realidade.

 

A plataforma permite que a lista de coisas a qual o funcionário precisa se concentrar no trabalho, juntamente com os insights necessários para executá-las, apareça automaticamente no telefone, tablet ou PC, para que o profissional não tenha que vasculhar a caixa de entrada, pesquisar no calendário ou dar seis cliques em uma aplicação corporativa para executar uma tarefa simples.

 

Segundo Tim Minahan, vice-presidente executivo de estratégia de negócios e diretor de marketing da Citrix, no mercado de trabalho competitivo, a vantagem é das empresas que podem recrutar, desenvolver e engajar os funcionários melhor do que a concorrência. “A experiência dos funcionários acabará determinando vencedores e perdedores, e a Citrix está comprometida em fornecer espaços de trabalho digitais inteligentes que dão às empresas uma vantagem competitiva”.

 

Organize e otimize

 

A Citrix fornece soluções inteligentes de espaço de trabalho digital que promovem uma experiência superior ao funcionário, organizando o trabalho de modo que seja mais conveniente e automatizado, a fim de simplificar e fornecer insights, tornando todo o fluxo de trabalho mais produtivo.

 

“As organizações estão enfrentando a necessidade de agregar e automatizar com segurança o acesso às aplicações e aos dados de um número crescente e variadas fontes, tanto no próprio local de armazenamento, quanto na nuvem. A Citrix entende essa demanda e está evoluindo seu portfólio para equilibrar a segurança com uma experiência aprimorada ao usuário final com o objetivo de elevar a produtividade e reduzir a frustração com os sistemas corporativos de TI entre os usuários”, disse Chris Marsh, 451 Research.

 

Com o Sapho, as empresas podem automaticamente mostrar as tarefas personalizadas e relevantes dos sistemas existentes e entregá-las a qualquer dispositivo, intranet ou ferramenta de colaboração. Os detalhes sobre as atividades são expostos como micro-aplicações que fornecem ações contextuais que os funcionários podem realizar para concluir o trabalho de maneira mais ágil e tomarem melhores decisões. Usando APIs pré-definidas e comprovadas que se integram às principais aplicações corporativas e mais de 50 micro-aplicações para plataformas como Salesforce, Workday, Concur, ServiceNow, Outlook, Google Drive e mais, as empresas podem orientar os funcionários de forma eficiente, fazendo com que eles realizem as tarefas e prossigam com a rotina de trabalho.

 

Melhor Juntos

 

Combinando os pontos fortes da Citrix na entrega de aplicações e segurança com o foco da Sapho em automação de trabalho e produtividade, a Citrix e a Sapho podem ajudar as empresas a criarem uma experiência de trabalho superior que redefine o futuro do trabalho.

 

A Sapho e a Citrix compartilham uma visão de que a tecnologia pode melhorar a experiência dos funcionários, ajudando as pessoas a serem mais produtivas”, disse Fouad ElNaggar, co-fundador e CEO da Sapho. “Nossas tecnologias criam um ambiente inteligente que solucionam os desafios de produtividade enfrentados por funcionários e empresas, organizando o trabalho em um local único. Ela leva micro aplicações ao ambiente e automatiza tarefas para aumentar o tempo em que os funcionários realizam trabalhos estratégicos. E juntos, podemos oferecer um espaço de trabalho inteligente que redefine a forma como o trabalho é feito”.