A Cielo acaba de disponibilizar um e-book para quem planeja vender ou já vende pelo Whatsapp. A empresa, que desde 2021 disponibiliza serviços de pagamento diretamente no aplicativo de mensagens, reuniu informações sobre diversas funcionalidades que ajudam a impulsionar as vendas no canal para que os empreendedores aproveitem todo o potencial comercial do app e melhorem assim a experiência dos seus clientes.
Pesquisa realizada pela IPSOS em 2022 com mais de 1.200 negócios nas principais capitais do país, revela que 71% dos entrevistados acreditam que a diversidade das opções de recebimento e venda (QR Code, PIX) são importantes para a digitalização dos seus negócios. Em 2021, esse percentual era de 60%. Além disso, 75% consideram as novas formas de pagamentos digitais importantes para a evolução dos seus negócios.
O WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários pelo mundo todo, sendo 147 milhões só no Brasil. “Sabemos que o Whatsapp é um dos aplicativos mais populares no país, por isso o sucesso do casamento do Whatsapp com esta solução. Essa ferramenta de pagamentos possibilita que o empreendedor venda online mesmo sem ter uma loja virtual. Além de contar com o e-mail e redes sociais, o próprio aplicativo pode ser um grande aliado”, diz Carlos Alves, Diretor de Tecnologia e Novos Negócios da Cielo.
No e-book, o lojista vai encontrar um passo a passo sobre como baixar e instalar a versão Business (idealizada para empresas), além de dicas e estratégias que irão auxiliar no aumento de vendas, como boas práticas, a criação de um catálogo de produtos, uso de etiquetas, comunicação com os clientes, como usar e divulgar o QR Code e outras ideais a fim de oferecer a melhor opção para o seu negócio.