A Capgemini está ajudando a Cathay Pacific Airways, companhia aérea internacional sediada em Hong Kong, a modernizar suas aplicações de finanças e compras para apoiar sua agenda global de crescimento de negócios para os próximos 10 anos. O projeto, intitulado “Horizon8”, entrará em produção em setembro de 2017, atendendo três mil usuários da empresa em 30 países. O objetivo do Horizon8 é padronizar os processos de ponta a ponta e oferecer maior transparência e eficiência de custos, por meio de uma modernização dos modelos existentes de finanças e compras.
Com rotas abrangendo 190 países, a companhia aérea gerencia diversas operações diárias, além da manutenção de todas as suas aeronaves. O aumento dos preços do combustível e o ambiente dinâmico de negócios, juntamente com a concorrência acirrada, fazem com que a empresa busque obter o retorno máximo de cada dólar investido.
Para ajudar a Cathay Pacific Airways a otimizar seus processos e a ganhar uma visão consolidada das métricas de finanças e suprimentos, o time da Capgemini está implementando o SAP S/4HANA®. A equipe conta com mais de 100 especialistas em companhias aéreas, bem como consultores técnicos e funcionais especializados no software SAP. A empresa escolheu esta solução pela escalabilidade e integração para lidar com as complexidades do negócio. A tecnologia cobrirá as compras de ponta a ponta e as transações financeiras, além de atender às necessidades da companhia em planejamento e orçamento, consolidação financeira, análise de rentabilidade, inteligência de negócios e relatórios. O SAP S/4HANA foi projetado para computação em memória, permitindo que as empresas ganhem acesso instantâneo a informações detalhadas e em tempo real.
“Com a implementação do SAP S/4HANA teremos mais transparência em nossos gastos e relatórios financeiros mais rápidos”, comenta Raymond Fung, gerente geral do Projeto Horizon8, da Cathay Pacific Airways.
“Com rotas que abrangem 190 países, é crucial termos um ROI (Return on Investment) preciso dos nossos aportes em transformação digital, pois trabalhamos para construir uma base sólida para o crescimento e a inovação. Foi um prazer trabalhar com a Capgemini e estamos ansiosos para ver os resultados quando o projeto entrar em produção”, acrescenta Cary Farmer, diretor do Projeto Horizon8, da Cathay Pacific Airways.
“Este projeto transformacional é um exemplo da robusta experiência da Capgemini em aviação e software SAP em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos com o fato do programa estar em vias de entrar em produção, o que permitirá que uma das maiores companhias aéreas do mundo se beneficie com uma gestão mais eficiente dos seus custos, além de ampliar sua capacidade de atuar com soluções digitais nos próximos anos”, afirma Sumit Nurpuri, diretor de Operações da Capgemini na Ásia. “A indústria da aviação continua sendo um foco para nós globalmente e esta implementação mostra como estamos ajudando os clientes a atenderem suas necessidades de transformação digital por meio de soluções inovadoras e eficientes, e ainda reduzindo custos”.