Companhia evolui para atender ao movimento do mercado em direção à transformação digital. No Brasil, haverá investimento em serviços relacionadas à nuvem e Segurança, assim como na automação da empresa para garantir eficiência diante dos novos desafios
Nesta quinta-feira (23) em coletiva promovida com jornalistas, a TD SYNNEX Brasil apresentou sua estratégia de negócios e relacionamento com canais para 2023. Com objetivo de manter a empresa em constante crescimento e relacionamento estreito com canais, o foco da companhia neste ano é desenvolver novos negócios pautados em Transformação Digital.
“Esse direcionamento começa dentro de casa, é uma mudança que já estamos trabalhando internamente e isso está se refletindo na nossa atuação, com estratégias de automação, analytics, plataforma digital e marketing modernizado baseado em informações digitais”, pontua Otavio Lazarini Barbosa, vice-presidente sênior para a América Latina e Caribe da TD SYNNEX.
A automação é um recurso importante para inovação das empresas e a TD SYNNEX está com essa aposta em busca de eficiência operacional. Assim, a companhia terá fôlego para seguir com a estratégia em 2023, que mira também investimentos em serviços, área essa apontada como crucial por grande parte das revendas e em tecnologias relacionadas à nuvem e à Segurança Cibernética.
Ao consolidar-se como uma empresa agregadora de soluções para o ecossistema de TI, a nova proposta de valor da TD SYNNEX para os canais representa uma evolução e responde às perspectivas e anseios das próprias revendas. A companhia se propõe a apoiar o canal em um arco que compreende aprendizado de novas tecnologias e oferta de um portfólio abrangente, além da composição e entrega de soluções para que o canal atenda adequadamente a cada um de seus clientes.
Pesquisa prevê perspectivas de canais
Barbosa observa que os serviços de tecnologia serão um diferencial importante no mercado de TI e as revendas têm consciência disso. Em uma pesquisa global, por exemplo, incluindo América Latina e Brasil com Canalys em outubro de 2022, revelou que 66% das revendas consideram que seu mix de negócios está mudando na direção de serviços, seja como XaaS ou venda de serviços gerenciados e profissionais.
“Nesse contexto, claramente a nuvem se destaca como foco das soluções de tecnologia desejadas pelo mercado. As soluções em cloud estavam em primeiro lugar entre todas as soluções de tecnologia que os revendedores planejavam oferecer nos 24 meses seguintes”, comenta Barbosa.
Ainda segundo o levantamento, 78% dos parceiros ouvidos irão priorizar investimentos em tecnologia, certificação, gestão e aquisição de talentos nos próximos 24 meses. Enquanto 67% afirmam que o aumento da concorrência, a pressão nas margens e a transformação digital de suas próprias empresas são desafios de negócios que deverão enfrentar nos próximos 36 meses.Já 87% dizem que aumentar as ofertas de soluções de tecnologia é um objetivo de negócio importante ou muito importante nos próximos 24 meses.
“Nossa nova proposta de valor está em linha com os dados que temos sobre o que desejam os canais e se baseia em um ciclo que começa com a oferta de aprendizado ao canal, passando depois para a solução de problemas, entrega da tecnologia e assim avançando na evolução do canal, garantindo um ciclo de aprendizado para ambos os lados”, finaliza Lazarini.