Edit Content

Menu

Dell emc - colombia

Canais representam US$ 43 bilhões em negócios na Dell EMC

Canais representam US$ 43 bilhões em negócios na Dell EMC

Durante a abertura da primeira edição do Dell EMC Top Reseller Summit, em Cartagena das Índias, na Colômbia, Álvaro Camarena, VP de Canais Latam da Dell EMC, revelou que o investimento nessa estratégia, que começou há 10 anos com seu fundador, Michael Dell, é hoje um dos aspectos mais sólidos da companhia, crescendo quatro vezes mais que o restante do mercado

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Há 10 anos, Michael Dell decidiu que sua companhia iria trabalhar com parceiros. Com essa visão de futuro, a estratégia da Dell caminhou para a integração entre empresas e a adaptação para o momento atual, onde a transformação digital está em evidência e a competição é cada vez mais acirrada.

 

Foi assim que Álvaro Camarena, vice-presidente de Canais Latam da Dell EMC, iniciou sua apresentação ontem, 23, durante a abertura da primeira edição do Dell EMC Top Reseller Summit, realizado em Cartagena das Índias, na Colômbia.

 

De acordo com ele, essa união tem um motivo: após um ano da fusão entre Dell e EMC, o tamanho do negócio de canais é de US$ 43 bilhões – um crescimento quatro vezes maior que o restante do mercado. “Quando começamos a trabalhar com parceiros, uma palavra ficou em evidência: confiança”, revela Camarena. “Buscamos criar um vínculo com os principais parceiros de nossos distribuidores, porque esse é o primeiro passo para uma consolidar uma boa relação de sucesso”, afirma o executivo.

 

Segundo Camarena, a receita em distribuição por canais teve crescimento de 218% em 2017, quando comparada com o ano anterior. Além disso, a companhia alcançou mais de 2 mil parceiros ativos e mais de 8 mil clientes atingidos, um aumento de 25% e 56%, respectivamente.

 

“É o melhor momento nos últimos 15 anos para ser parceiro da Dell EMC. Hoje, nós temos tudo que é necessário para promover a transformação digital nas empresas”, completa Camarena.

 

* Jackson Hoepers viajou para Colômbia a convite da Dell EMC