Edit Content

Menu

Câmara-e.net apoia criação do real digital

Câmara-e.net apoia criação do real digital

O real digital deverá ser testado no ano que vem pela população, se o projeto piloto, que começa em julho próximo, tiver sucesso, segundo o Banco Central

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Comitê de Meios de Pagamento da Câmara Brasileira de Economia Digital (câmara-e.net), a principal entidade representativa da economia digital na América Latina, está acompanhando com atenção o início de operação do real digital, previsto para 2024, e considera mais “um importante instrumento para facilitar as operações no mercado financeiro, dando mais segurança à população”.

 

O real digital deverá ser testado no ano que vem pela população, se o projeto piloto, que começa em julho próximo, tiver sucesso, segundo o Banco Central.

 

Conforme informou nesta terça-feira, 27, o coordenador da iniciativa no BC, Fábio Araújo, durante o evento Tech Febraban, “a estrutura base está desenhada e agora vamos trazer os participantes para rede de testes a partir de julho. Até meados de agosto teremos os participantes com nós implementados e fazendo testes com contratos do real tokenizado e títulos públicos federais”, disse Araújo.

 

Para o coordenador do comitê de meios de pagamentos da câmara-e.net, Gustavo Noman, “a fase de testes do projeto piloto do Real Digital é um importante passo para trazer ainda mais inovação ao Sistema Financeiro do Brasil”. Para a camara-e.net, “que sempre impulsionou a transformação digital e a inovação nos diversos setores da Economia, é importante acompanhar a transformação e o surgimento de novas perspectivas e experiências”, complementou Noman.