Edit Content

Menu

Buddha Spa amplia engajamento e desenvolvimento de colaboradores com tecnologia

Buddha Spa amplia engajamento e desenvolvimento de colaboradores com tecnologia

A maior rede de spas urbanos do país aprimorou experiência de mais de 1.400 colaboradores ao implementar soluções Feedz by TOTVS para avaliação de desempenho, pesquisa de engajamento, plano de desenvolvimento individual, entre outras

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Como superar o desafio de promover a cultura organizacional, unificar todas as unidades da empresa em um só ambiente de troca, gestão e engajamento, e ainda por cima agregar à experiência de desenvolvimento de mais de 1.400 colaboradores? Com tecnologia. Foi essa a solução encontrada pelo Buddha Spa, maior rede de spas urbanos do país, que colhe bons frutos de sua parceria com a TOTVS, por meio de soluções de RH Feedz, que incluem ferramentas para departamento pessoal, avaliação de desempenho global, pesquisas de engajamento, comunicados, ouvidoria e plano de desenvolvimento individual.

 

Essa gama de soluções Feedz by TOTVS não somente unificaram e digitalizaram importantes processos do departamento de RH do Buddha Spa, como trouxeram para a companhia informações estratégicas valiosas para a implementação de ações necessárias de engajamento e desenvolvimento. A partir dos resultados de pesquisas de engajamento, por exemplo, foi possível enxergar os pontos necessários para melhorar a integração dos colaboradores das dezenas de unidades espalhadas pelo país à cultura da companhia; assim como identificar pontos mais precisos de treinamentos e de comunicação após a implementação de avaliações de desempenho mais estratégicas.

 

“Por termos unidades em diferentes cidades do Brasil, sentíamos a necessidade de oferecer aos nossos franqueados uma plataforma que centralizasse a comunicação, assim como uma ferramenta de gestão que lhes desse autonomia para acompanhar e desenvolver suas equipes. Queremos promover um ambiente de troca, gestão e engajamento com a marca, a filosofia e a cultura da empresa, direcionando oportunidades de melhorias”, afirma Simone Benassi, coordenadora de Gente e Gestão do Buddha Spa.

 

A companhia também utilizou tecnologia para entender com funcionários e franqueados o impacto de suas atividades, para assim aprimorar ainda mais a eficiência da gestão de pessoas. Em complemento à plataforma própria de treinamentos EaD, o Buddha Spa implementou a solução de pesquisas de satisfação e NPS da Feedz by TOTVS para medir a satisfação e eficácia dos conteúdos e eventos, além de dispor de uma central unificada para comunicar e atualizar os profissionais sobre treinamentos e novidades da rede e uma central de ouvidoria para receber sugestões de melhorias de processos.

 

A partir das pesquisas aplicadas aos franqueados, o time de RH do Buddha Spa evoluiu muitos processos internos e pôde direcionar seus esforços para o que realmente fazia a diferença para os colaboradores. Desde janeiro de 2024, por exemplo, a empresa implementou um programa de incentivo para a equipe técnica, que visa uma flexibilização do crescimento profissional e de ganhos, por alcance de objetivos e metas criados na plataforma da Feedz by TOTVS.

 

“Pudemos observar nas franqueadas que essas ferramentas trouxeram uma nova ótica de gestão para a liderança, como a importância de feedbacks constantes, avaliações, acompanhamento, comemoração e compartilhamento de conquistas. Percebemos mais colaboração e proximidade entre as áreas e também entre líderes e liderados”, complementa a executiva do Buddha Spa.

 

“A adoção de ferramentas voltadas para avaliação e desenvolvimento dos colaboradores é fundamental para o crescimento do negócio, mas é ainda mais importante para a evolução dos profissionais, que se sentem acompanhados e valorizados pela empresa. Ao mesmo tempo, essas tecnologias proporcionam aos gestores muitas possibilidades de direcionar seus liderados para os objetivos profissionais desejados, em convergência com os objetivos da própria empresa”, enfatiza Bruno Soares, CEO e cofundador da Feedz by TOTVS.