Com processo 100% digital, Companhia teve melhora na experiência de todos os envolvidos com mais agilidade e transparência
A BRF vem se tornando referência na jornada de transformação digital da área de Gente, com foco na experiência do colaborador. Desde outubro, a empresa vem utilizando uma plataforma de admissão digital, gerando maior governança, comodidade, agilidade e transparência em todo o processo. Até o momento, mais de 2 mil colaboradores já foram admitidos nesse formato em unidades da BRF pelo Brasil.
Na BRF, os serviços de admissão para todo o Brasil serão concentrados no Centro de Serviços Compartilhados da Companhia em Itajaí. O novo colaborador poderá acompanhar o andamento do processo pela plataforma e conta com atendimento e suporte por telefone.
“Com a Admissão Digital BRF, melhoramos a experiência dos novos colaboradores e geramos eficiência na rotina de times de Gente. Nesse novo processo, o protagonista passa a ser o colaborador, que fará sua própria admissão. Ao eliminarmos a necessidade de salvaguarda física de documentos, trazemos maior governança, eficiência e proteção de dados sensíveis”, afirma Clayton Farina, Gerente Executivo de RH do Centro de Serviços Compartilhados da BRF.
“A plataforma foi pensada para atender a diversa força de trabalho que contratamos por todo o Brasil e já nasce em vários idiomas – português, espanhol, francês e crioulo. Uma grande massa tem seu primeiro contato com a tecnologia através de um celular e nossa plataforma. Estamos efetivamente contribuindo com a inclusão digital e, através dela, abrimos outras possibilidades e serviços para nossos colaboradores se cuidarem, desenvolverem, progredirem e terem uma vida melhor”, diz Weliton Roberto Shalabi, Head Global de Talent Acquisition & Transformação Digital do RH na BRF.
A medida se mostra eficaz, segura e sustentável, eliminando a grande quantidade de papel utilizada para fins de admissão no dia a dia. Para quem não possui acesso à internet ou precisa de suporte, a BRF disponibiliza toda infraestrutura necessária nas unidades bem como canal de atendimento exclusivo para a Admissão Digital via 0800. Materiais de apoio ao RH e ao candidato, como folders, FAQ, guia instrucional e vídeos legendados também são disponibilizados.