A BMC apresenta sua estratégia de gerenciamento multicloud e uma variedade de novas soluções e serviços que auxiliam os profissionais de TI a liderar suas empresas na era da transformação digital. Nos ambientes multicloud atuais, os desenvolvedores podem criar uma instância de nuvem pública, instalar qualquer software open source que desejem e mover dados de aplicativos instalados no data center para a nuvem.
Já as organizações de TI que tentam operar usando métodos tradicionais assumem um enorme risco. A estratégia multicloud da BMC, embasada por soluções novas e amplificadas, atua como um guia de gerenciamento de nuvem e um patamar de medição para as empresas enquanto migram rapidamente para a nuvem e desenvolvem maneiras inteligentes de gerenciar seus ambientes híbridos com segurança, eficiência e economia.
A área de TI passou a ser encarregada pelo gerenciamento de um ambiente multicloud disperso, o qual utiliza variados serviços de nuvem de provedores de hospedagem em nuvem pública, além da infraestrutura e dos dados on-premise. Nesta nova realidade, aproximadamente 60% dos ativos tradicionais de TI e aplicativos não estão sob o controle direto dela.
Portfólio
O TrueSight Cloud Cost Control é uma solução de gerenciamento que analisa custos atuais e futuros, bem como a utilização de serviços de infraestrutura multicloud, fornecendo informações e controle sobre gastos operacionais e de capital. Ao combinar a visão única do gasto com a infraestrutura on-premise e de nuvem pública, as organizações podem acompanhar e analisar os custos de infraestrutura e utilização, identificar gastos excessivos e prever os gastos futuros.
O SecOps Policy Service integra testes de conformidade e segurança no ciclo de vida de desenvolvimento de software, de modo a permitir que os desenvolvedores executem verificações críticas sem afetar a inovação. A solução baseada na nuvem fornece verificação contínua, análise e governança para assegurar a proteção ao compliance, reduzindo riscos durante a criação de aplicativos multicloud.
Como esses ambientes são inerentemente mais complexos, os métodos antigos de gerenciamento de TI por exceção e monitoramento, por si só, não dispõem de capacidade suficiente e podem causar falhas e atrasos. A BMC tem investido no machine learning, Inteligência Artificial e recursos cognitivos para aproveitar a automação preditiva que analisa os dados rapidamente. Essas soluções viabilizam a próxima onda de inovação e ambientação das experiências de usuário.