Edit Content

Menu

Black Friday gera mais de 482 mil menções no Twitter e Instagram

Black Friday gera mais de 482 mil menções no Twitter e Instagram

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Participantes da iniciativa, clientes Plusoft monitoraram e conduziram conversas com clientes prontamente na internet 


A Black Friday 2020 teve resultado positivo para o mercado, movimentando R$ 4,02 bilhões no e-commerce, com crescimento de pouco mais de 25% em comparação com o ano passado, segundo a consultoria Ebit|Nielsen, especializada em análises do mercado varejista.


A Plusoft, por meio da sua plataforma de social listening iCustomer, mapeou as menções dos consumidores na internet e identificou que a data gerou mais de 482 mil menções públicas no Twitter e Instagram em canais não oficiais das marcas, um salto de 59 mil menções em relação a 2019. 


Entre as categorias de destaque estiveram eletroeletrônicos, roupas, alimentação, cosméticos e móveis, de acordo com a iCustomer. Celular, TV, notebooks e PS5 estiveram no topo das menções, com 32%, 31%, 17% e 6%, respectivamente. As verticais mais faladas na web foram varejo, bens de consumo, telcos e saúde. 


Na nuvem de tags, a ferramenta iCustomer identificou as palavras “excelente”, “promoção”, “cupom” e “código” como mais as mencionadas, deixando clara a busca dos consumidores por ofertas que valessem de fato a pena. A data gerou ainda muitas mensagens descontraídas nas redes sociais, que geraram conversas milhares de pessoas. 


“Atender o consumidor de forma rápida e assertiva nas redes sociais em uma data tão importante como a Black Friday é fundamental para garantir o resultado dos investimentos em marketing. Estar atento a possíveis crises e corrigir rapidamente problemas só é possível com a utilização de softwares de monitoramento e escuta.  A iCustomer Plusoft trabalhou lado a lado dos seus clientes antes e durante a Black Friday para ajudar a entregar o melhor do customer experience em um momento tão importante como foi essa Black Friday”, finaliza Bruno Alves, vice-presidente de Marketing e Inovação da Plusoft.