A Base contratou a solução da Rede Cigam. A companhia, localizada em Primavera do Leste (MT), faturou cerca de R$ 15 milhões em 2018. A decisão de implementar o projeto na companhia foi motivada pela necessidade de integração do sistema de gestão às áreas do negócio. Segundo Albert Werlang, diretor Comercial da Base, o momento de crescimento, que gira em torno de 30% a 40% por ano, torna os processos mais robustos e, em função disso, é preciso ter uma visão mais ampla da operação.
“Tínhamos um sistema que nos gerava certa insatisfação pela falta de integração dos dados, pouca clareza nas informações e dificuldades para análise de custo. É fundamental obter relatórios de produtividade que ajudem na tomada de decisão, além de uma otimização do cadastro para oferecermos as melhores condições ao cliente, com análise de custos de produção e operação dinâmica. Com o ERP Cigam, esperamos ter mais agilidade e confiabilidade das informações extraídas e, assim, aumentar a nossa eficiência”, avalia Werlang.
O ERP será utilizado nos setores Financeiro, Compras, Estoque, Faturamento/Pedidos, Fiscal, Engenharia de Produção e PCP. Para o futuro, Werlang revela que a expectativa será de implantar módulos de Business Intelligence, Gestão de Resultados, Estratégia de Preços e CRM.
“Encontramos no ERP da Cigam uma ferramenta que é aderente ao segmento industrial. Vimos a possibilidade de realizar uma gestão integrada, simples e com recursos de mobilidade e flexibilidade. Queremos desenvolver o gerenciamento dos nossos processos através dos indicadores mais consistentes, essencial para suportar nosso crescimento sustentável”, salienta Werlang.