Para se diferenciar da concorrência, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência aprimorada aos clientes, o banco espanhol BBVA adotou a tecnologia de Oracle Communications para permitir que os clientes abram novas contas em minutos usando seus dispositivos móveis.
A indústria bancária está sob forte cobrança para validar e proteger as informações dos clientes. O BBVA escolheu uma solução com recursos abrangentes de segurança para ampliar os esforços a fim de cumprir os requisitos de compatibilidade da UE para documentos confidenciais e gerenciamento seguro de dados pessoais, bem como para os padrões de autenticação, relatórios e monitoramento.
O BBVA escolheu o Oracle Communications WebRTC Session Controller e o Quobis Sippo WebRTC Application Controller como a base de sua nova plataforma pelo fato de a tecnologia ser facilmente configurada e se integrar diretamente aos sistemas internos existentes na empresa.
“Vivemos em uma era de conveniência na qual as pessoas podem fazer tudo com seus dispositivos móveis, seja abrir uma nova conta ou realizar um pagamento”, disse Ignacio Teulon Ramírez, diretor de Transformação Digital – Experiência do Cliente do BBVA. “Queremos fornecer aos nossos clientes os serviços da maneira que eles preferirem consumi-los, e queremos fornecer a eles a melhor experiência possível”.
Atualmente, o BBVA pode fornecer uma ótima experiência com áudio e vídeo em tempo real em um telefone móvel ou tablet. Fornecida conjuntamente pela Quobis em parceria com a BT, a solução permite que o BBVA valide a identidade dos clientes para que os clientes existentes e em potencial possam abrir rapidamente uma nova conta. As sessões também podem ser gravadas para propósitos de conformidade.
“O nosso projeto com o BBVA demonstra como os grandes bancos podem se diferenciar ao criar uma nova experiência bancária. Eles possuem uma visão clara e uma compreensão das necessidades dos clientes, além da tecnologia que lhes permitem inovar ao mesmo tempo em que integram de forma perfeita aos seus sistemas existentes”, completa Doug Suriano, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Communications.