A Bolsa fortalecerá seus produtos de dados a partir de informações próprias e dados do mercado que hoje constituem a base da estrutura da Neoway
A B3, a bolsa do Brasil, concluiu a aquisição da Neoway, uma das maiores empresas de big data e analytics no Brasil. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Com a confirmação da compra, a B3 dá mais um passo em sua estratégia de crescer além de seu negócio principal. A Bolsa fortalecerá seus produtos de dados a partir de informações próprias e dados do mercado que hoje constituem a base da estrutura da Neoway.
“Nosso objetivo é construir o maior hub de dados do Brasil e ser a principal referência em soluções para o mercado. Vamos ampliar a oferta de produtos nas áreas de crédito, varejo, compliance e, claro, mercado de capitais”, afirmou o CEO da B3, Gilson Finkelsztain.
Fundada em 2002, a Neoway lançou sua plataforma de Big Data em 2012 e é uma das líderes em dados, analytics e inteligência artificial no Brasil, com 450 funcionários e mais de 500 clientes B2B.
“A parceria Neoway e B3 é firmada no comprometimento de uma relação de longo prazo que busque priorizar inovação. Ao lado da B3, iniciamos nosso novo ciclo, o de transformar o mercado de dados no Brasil. Estamos animados para os próximos passos que daremos juntos”, enfatizou Kadu Monguilhott, CEO da Neoway.
A B3 deverá manter a Neoway como uma unidade de gestão independente, e o foco da atuação conjunta será alavancar os diferenciais das duas companhias para a criação e oferta de produtos que potencializam o posicionamento estratégico e o crescimento de ambos.