A partir de agora, consumidores de todo o país poderão se beneficiar de uma parceria inédita entre dois dos maiores players de varejo do Brasil. A B2W Digital e a Centauro acabam de firmar um acordo para Americanas.com oferecer a seus clientes toda a jornada de compra e a experiência omnichannel da maior rede de artigos esportivos da América Latina. A novidade é vista pelas companhias como uma alavanca para expandir o universo do esporte no mundo digital.
Isso porque, nessa iniciativa, a Centauro inaugura uma plataforma exclusiva dentro do marketplace da Americanas.com, oferecendo sua experiência de compra completa, desde a escolha do produto, passando pela entrega, até o pós-venda.
Quando um cliente buscar por um determinado item do portfólio contemplado na parceria, ele será direcionado para essa nova plataforma exclusiva da rede esportiva, ainda conectado no site da B2W Digital, a Americanas.com. Nesse momento ele estará imerso na experiência de compra da Centauro: terá acesso a todas as facilidades oferecidas pela rede, determinando quando, onde e como adquirir, receber, provar e, se for o caso, trocar produtos, uma vez que os serviços multicanais da companhia possibilitam a compra de um item na internet com entrega em casa ou em qualquer unidade das suas 195 lojas físicas espalhadas pelo país. Para os endereços próximos às lojas físicas, também está disponível a modalidade de entrega expressa.
“Com a parceria, a B2W expande a presença em artigos esportivos, uma das categorias de maior crescimento na internet brasileira, com uma seleção de produtos das principais marcas nacionais e internacionais. Dessa forma, oferecemos um sortimento cada vez mais completo aos nossos clientes, possibilitando que eles encontrem tudo o que procuram em um único lugar (one-stop-shop)”, explica Fabio Abrate, Diretor Financeiro da B2W Digital.
“Faz parte do nosso posicionamento se conectar a toda comunidade esportiva. Por isso, esse movimento faz muito sentido, uma vez que nos trará a oportunidade de acessar uma nova e relevante base de clientes que está buscando, justamente no digital, marcas e produtos para atividades físicas, que disponibilizamos hoje na Centauro”, comenta Gustavo Furtado, diretor executivo de digital da Centauro. “De um jeito diferente ainda vamos oferecer serviços personalizados. Caso, por exemplo, um consumidor compre uma bicicleta em nossa plataforma, dentro da Americanas.com, ele pode optar por retirá-la montada na unidade da Centauro mais perto dele, e ainda poderá desfrutar de todas as tecnologias e inovações que implementamos no nosso novo modelo de loja física”, completa o executivo.
Atualmente, a Centauro tem apresentado um crescimento contínuo no digital, com resultados diretamente relacionados à estratégia multicanal. As vendas via modalidades omnichannel atingiram R$72,1 milhões no segundo trimestre de 2019 (alta de 87,1% na comparação ano a ano) e já representam 54,9% das vendas do e-commerce.