A B.blend passou a utiliza a solução Marketing Cloud e Einstein Analytics, da Salesforce, ao revisar as estratégias de segmentação, coletar informações de relatórios provenientes do uso de soluções Salesforce e otimizar o conteúdo para torná-lo mais leve, a taxa de abertura dos e-mails enviados pela B.blend aumentou. A taxa passou de 14% em agosto de 2019, mês da implementação de Salesforce, para uma média de 31% em outubro e novembro do mesmo ano, um aumento de 17%. Entre agosto e novembro o volume de cápsulas vendidas por SMS e e-mail obteve um aumento de 170% e as vendas convertidas cresceram mais de 160% como reflexo do engajamento mais assertivo.
A utilização das soluções Salesforce nos times de marketing e vendas visa também obter mais agilidade nas comunicações da companhia, aumentar o resultado de campanhas, inclusive aos explorar vários canais de comunicação e entender melhor a jornada dos clientes. A implementação foi realizada pela Match, parceira Salesforce, e junto com um time interno da própria B.blend gere e cria jornadas de clientes.
“Usar Salesforce está sendo fundamental para conseguirmos executar nossa estratégia de relacionamento de forma inteligente e ágil, estimulando a recorrência de consumo com comunicações assertivas para cada tipo de consumidor”, comenta Francisco Neves, Diretor de Marketing e Vendas da B.blend.
Os consumidores estão cada vez mais conectados, demandando experiências únicas e cientes do que buscam. De fato, 62% dos consumidores brasileiros relataram que tendem a concluir a compra já tendo uma marca específica em mente, segundo o estudo da terceira edição do State of Connected Shoppers, da Salesforce.
Segundo outro estudo, a segunda edição do State of Connected Customer, mostra que 84% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto seus produtos ou serviços. Com isso, as empresas precisam ser mais próximas de seus clientes, entender os diferentes perfis, realizar comunicações mais humanizadas em linha com as expectativas do cliente em diferentes contextos.
“Os clientes querem sentir que são especiais para as marcas, esse é o grande desafio das empresas. O engajamento contextualizado e personalizado em múltiplos pontos de contato é mais necessário do que nunca. As marcas têm não só conhecer seus clientes, mas saber como engajá-los da maneira correta de acordo com o perfil e contexto”, comenta Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para América Latina.