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Avon acelera planos de transformação digital

Avon acelera planos de transformação digital

Objetivo da marca é desenvolver ferramentas para ampliar a experiência de clientes e microempreendedores de beleza em um conceito fast-beauty

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A Avon anunciou que atingiu uma série de marcos em seus planos para transformar as capacidades digitais de seus representantes e melhorar as interações com os consumidores. A marca está desenvolvendo as ferramentas digitais necessárias para levar aos clientes as últimas tendências, através da experiência pessoal das 6 milhões de redes de microempreendedores de beleza.

 

A ideia é investir no crescimento por meio de uma nova organização global de vendas. Esse modelo consiste em fechar parcerias no mercado, com foco na experiência e na evolução do modelo de serviço junto aos representantes da marca. Além de concentrar na excelência em vendas de campo, otimização comercial e estratégias de entrada para novos territórios.

 

Os insights baseados em dados serão usados para adequar o treinamento e os incentivos que alimentam os representantes da Avon, reconhecendo que melhorar o potencial de ganhos, expandir as oportunidades de aprendizado e dimensionar as melhores práticas é fundamental para atingir as metas do negócio e sua competitividade.

 

Folheto de compras interativo

 

A plataforma global de experiência digitais da Avon lançou um folheto interativo habilitado para dispositivos móveis. Isso permite que os Representantes da Avon se conectem de forma rápida e eficaz com seus clientes criando um carrinho de compras personalizado, ativado por e-mail e que pode ser compartilhado via WhatsApp e Facebook. A ideia é disseminar conhecimento das últimas tendências e produtos diretor do celular.

 

O folheto online inclui análises em tempo real, facilita o rastreamento de produtos mais vendidos, as preferências individuais dos clientes, além de contar com um campo de respostas às necessidades do Representante da Avon e dos clientes. A plataforma está disponível globalmente em 12 países, incluindo Brasil, Argentina, México, Rússia e Turquia.

 

Equipe global

 

Para liderar esse processo de transformação, a Avon anunciou novas lideranças orientadas por insights digitais. Richard Pinnock está em transição de sua função atual, de Vice-Presidente do Grupo, para liderar a nova equipe como Vice-Presidente Global de Vendas. A equipe de Pinnock consistirá de um grupo direcionado de especialistas líderes para serem implantados diretamente nos mercados de atuação.

 

“A digitalização está no centro de nossa estratégia enquanto construímos uma nova, moderna, relevante e com alta tecnologia. Estamos trabalhando intensamente para construir as ferramentas certas a fim de apoiar nossa rede de empreendedores de beleza. Vamos ajudá-los a fornecer um serviço personalizado aos clientes, sustentado por uma forte capacidade digital. Esse piloto está pronto para um início promissor com enorme potencial de crescimento”, completa Jan Zijderveld, diretor executivo.