O Atlético Mineiro, um dos maiores clubes do País, com mais de 100 mil sócios-torcedores, elegeu a solução para pequenas e médias empresas SAP Business One para integrar suas operações e gerenciar, entre outras áreas, faturamento, oportunidade de vendas, compras, estoque, finanças, relacionamento com clientes e inteligência fiscal.
A implementação está a cargo da consultoria Seidor, uma das mais experientes parceiras da SAP, que já atuou em cerca de 200 projetos envolvendo esse sistema. O go live está previsto para o começo de novembro.
Essa parceria é um marco para a SAP pelo reconhecimento, por um clube da importância do Galo, dos benefícios que a solução SAP Business One Cloud rodando com HANA proporciona. Entre eles, destacam-se acelerar os processos de negócios com mais inteligência, eficiência, segurança, controle e transparência, além da simplificação do ambiente de TI com a redução de custos que se refletirão positivamente no relacionamento com o mercado, associados, torcedores e no desempenho do time.
De acordo com Daniel Cabrera, diretor da SAP para Business One, a segunda fase do projeto de transformação digital será totalmente disruptivo e irá privilegiar especialmente os torcedores, com a implementação de uma solução SAP de CRM.
O Atlético Mineiro se junta ao Palmeiras e ao Botafogo de Ribeirão Preto na opção pelo SAP Business One. No Brasil, a SAP também atende Flamengo e São Paulo , que optaram pelo sistema de gestão de maior porte SAP S/4HANA, já em implementação.