Edit Content

Menu

Área da saúde busca aplicar tecnologias para proteger profissionais

Área da saúde busca aplicar tecnologias para proteger profissionais

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Fundação de Apoio ao Hemocentro do Amazonas vem utilizando o aplicativo gratuito Info Saúde durante a pandemia


A importância do cuidado com a saúde foi colocada em evidência por conta da Covid-19. As soluções tecnológicas ganham visibilidade e crescem de forma acelerada na área da saúde.


O relatório global da Philips, realizado anualmente, pesquisa três frentes: as lacunas no treinamento e educação em saúde; a tecnologia para ajudar a transformar o setor e a criação de um ambiente ideal de trabalho em saúde. De acordo com o índice Philips Future Health de 2019, no Brasil, 75% dos profissionais da área fazem uso de algum tipo de tecnologia digital ou aplicativo em suas práticas.


Um exemplo de solução disponível é o aplicativo Info Saúde, desenvolvido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia em 03 idiomas: português, inglês e espanhol e que vem sendo utilizado pela Fundação de Apoio ao Hemoam – Sangue Nativo, que administra os serviços ofertados pelo Laboratório Hemoam Diagnósticos. A ferramenta busca auxiliar no monitoramento de usuários com possíveis sintomas da Covid-19 que estão tanto em home office como aqueles que estão trabalhando presencialmente nas clínicas e laboratórios.


Os colaboradores do Hemoam Diagnósticos estão utilizando o Info Saúde, que está em processo de implementação na Fundação Sangue Nativo e já indica um retorno positivo. Segundo representantes da instituição, a tecnologia chegou para servir de apoio aos cuidados que estão sendo tomados com seus profissionais de todas as unidades, além de possibilitar que a equipe de gestão esteja ciente de como está o estado de saúde dos colaboradores.


Os profissionais do Hemoam Diagnósticos demonstraram se sentir mais seguros, visto que a empresa está se certificando de acompanhar a saúde individual de cada colaborador. Além disso, como a Fundação vem buscando se organizar da melhor forma para que todos se adaptem à rotina com o Info Saúde, reforça o interesse e cuidado com seus profissionais.


Atualmente, a distribuição da versão padrão é gratuita e o aplicativo vem sendo cada vez mais requisitado por organizações de vários setores. O Info Saúde está presente em 15 países, sendo utilizado por mais de 4 mil colaboradores e tornando o Sidia referência no desenvolvimento de soluções de forma rápida e eficiente.


“Este aplicativo reforça como a inovação tecnológica pode impactar pessoas de diferentes localidades. Para o Sidia, é gratificante poder contribuir com uma fundação como a Sangue Nativo, que realiza mais de 1 milhão de exames por ano, e tem um papel de destaque na sociedade Amazonense”, aponta o gerente de Novos Negócios do Sidia, Paulo Melo.