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Aramis usa dados e IA para ampliar modelo com foco no consumidor

Aramis usa dados e IA para ampliar modelo com foco no consumidor

Companhia colhe frutos de profunda transformação digital, com provadores virtuais, CDP e um data lake proprietário que orienta o design de coleções

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A Aramis revela uma nov estratégia de vários anos de investimento em dados, IA e inovação para construir um modelo de negócio mais resiliente, eficiente e centrado no consumidor, preparando-se para as próximas décadas do varejo. De acordo com a empresa, o coração dessa transformação é um sofisticado núcleo de inteligência de dados.

 

A empresa desenvolveu uma arquitetura “cloud and API first”, que garante a escalabilidade para acompanhar o crescimento do negócio. A base dessa estrutura é um data lake proprietário, construído com a tecnologia “data bricks”, que integra informações de mais de um milhão de clientes de todos os seus canais. Utilizando machine learning, a Aramis analisa o desempenho de vendas para aumentar a assertividade das futuras coleções, reduzindo um dos maiores desafios da moda: o risco de estoque.

 

 

Segundo o comunicado, a competência foi validada externamente em 2024, quando a companhia venceu o prêmio “Empresa Data Driven”. A estratégia mostra como a Aramis utiliza dados não apenas para vender, mas para planejar e criar de forma mais inteligente.

 

A unificação dos dados viabilizou a implantação de uma Plataforma de Dados de Cliente (CDP), que alimenta o machine learning e aumenta a precisão das campanhas. Segundo a empresa, o CDP já permite ações direcionadas que recuperam cerca de 15% dos clientes que foram impactados digitalmente, mas não converteram na loja física.

 

Segundo a organização, a transformação da Aramis em uma Fashion-tech é também um movimento cultural. A empresa está investindo na alfabetização em IA para todos os seus colaboradores, mostrando que o compromisso com a inovação é profundo. A tecnologia é usada, inclusive, para otimizar a força de vendas, com o machine learning ajudando a definir a melhor atribuição entre vendedor e cliente, capacitando a equipe a oferecer o melhor atendimento.

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