O Itaú Unibanco incluiu novas funções no seu aplicativo mobile. Agora, os usuários do app podem fazer operações por comando de voz; contam com um calendário de pagamentos para ajudar a organizar as finanças; e têm o cartão virtual para realizar compras ainda mais seguras pela Internet.
As novidades começaram a ser disponibilizadas em julho e estarão ao alcance de todos os clientes até o final deste mês. A inclusão dessas ferramentas é resultado do trabalho de diálogo e relacionamento que as áreas de desenvolvimento do Itaú Unibanco mantêm com os usuários do aplicativo. Em média, são 15 atualizações por mês no app. Atualmente, as transações bancárias feitas pelos canais digitais do Itaú Unibanco representam 77% do total. E 29% são exclusivamente feitas via mobile.
Por mês, são mais de 35 mil avaliações e sugestões, em média, nas lojas de aplicativos. A partir dessas manifestações o banco realiza medições de satisfação do cliente para entender melhor suas necessidades, e até mesmo antecipá-las em alguns casos. “As melhorias constantes e significativas dos aplicativos são entregues após a verificação profunda de sua viabilidade técnica e da perfeita experiência para o usuário, e o retorno do cliente é fundamental para isso”, explica Lineu Andrade, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.
O reconhecimento por voz, por exemplo, surgiu a partir de sugestões nesses canais por usuários que pediam mais conveniência para usar o app de maneira mais ágil e prática por preferirem falar ao invés de digitar.
Campanha
Para divulgar essas inovações, o banco lançará mais uma fase da campanha Digitau, com o conceito “App Itaú. É seguindo vocês que a gente se atualiza”.