Um dos primeiros cases de sucesso da plataforma que conecta pessoas a sistemas por meio de WhatsApp, Telegram e Messenger – AnnA – é com a FIL Group Brasil, sediada em Curitiba (PR). O agente de transporte e logística internacional que opera com importações e exportações, acaba de lançar com a ajuda da AnnA o pioneiro serviço FIL Connect by AnnA, agora disponível para os seus mais de 300 clientes.
O serviço FIL Connect by AnnA oferece às informações do transporte, que estão no ERP da FIL Group, em tempo real e na palma da mão com uma simples solicitação de comando @filgroup dentro do app de mensageria (WhatsApp). Diariamente, a empresa enviava em média 150 e-mails aos clientes; com a nova plataforma, o envio dos dados passa a ser muito mais ágil e automatizado.
“Como para o setor de logística e transporte internacional, a comunicação, agilidade e a transparência são valores importantes, o FIL Connect by AnnA é uma ferramenta que soluciona problemas de demandas ao conectar pessoas ao nosso sistema a qualquer momento do dia”, afirma o diretor do FIL Group, Fabio Kamada.
A previsão é que o FIL Connect by AnnA e demais ferramentas contidas no FIL Tools em um futuro próximo possam substituir uma parte significante da operação manual de emissão de relatórios sobre a localização, fluidez e performance de processos. Feita até então por colaboradores de forma totalmente manual, principalmente por consulta a sites, e-mails e também telefonas.
“Entendemos que este processo permitirá que estes mesmos colaboradores tenham mais tempo para funções que são consideradas “mais nobres”. Além disto, os clientes da empresa passam a ter acesso ao canal de comunicação on-line e direto através do FIL Connect by AnnA e assim que ocorre o embarque de uma mercadoria, passam a ter opção de solicitar relatórios com follow-ups do processo no formato PDF através dentro do aplicativo. E ao final acreditamos ser pioneiros na oferta desse serviço ao mercado”, pontua Kamada.
AnnA
De acordo com o diretor geral da W5 Solutions, Marcos Abellón, a AnnA é um canal de comunicação versátil que pode ser adotado para treinamento de equipes, vendas, coleta de dados em pesquisas, e como plataforma de aprendizagem, além de analisar os dados do seu negócio para tomada de decisões através de gráficos, dashboards.
“Criamos um hub conversacional que ainda tem a facilidade de se integrar a vários serviços, como de pagamentos, contato com o colaborador e Help Desk, além do uso para a comunicação com os clientes. Penso que é mais um recurso para aliar tecnologia e bom atendimento em empresas de todos os portes”, explica Abellón.