Edit Content

Menu

Business agreement and successful negotiation concept, businessman in suit shake hand with customer, client after formal communication and contract deal success

Cobertura 4G é ampliada para regiões e atividades mais críticas

Cobertura 4G é ampliada para regiões e atividades mais críticas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A parceria entre empresas garantirá inicialmente a cobertura 4G LTE para as plantas operacionais de níquel e minério de ferro


A TIM anunciou um acordo com a Anglo American que irá permitir a ampliação da cobertura 4G LTE para cinco plantas operacionais (Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro), com mais eficiência, e permitindo a expansão de projetos de conectividade, inclusive em regiões e atividades mais críticas. Serão cerca de 3.800 empregados beneficiados com a solução, em sites relacionados à produção de níquel e de minério de ferro nas unidades de negócio da empresa no Brasil.


Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Soluções Corporativas da TIM, destaca a importância e a participação da indústria da mineração na economia brasileira. “De acordo com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o setor faturou mais de 153 bilhões de reais em 2019, sendo responsável por 4% do PIB. Apoiar a conectividade em minas é fundamental para garantir a implantação contínua de novas tecnologias dentro de um processo produtivo”.


A ampliação da cobertura 4G às cidades de Barro Alto e Niquelândia (GO) permitirá à Anglo American incrementar a gestão de até 44.000 toneladas de ferro níquel por ano. A operação é responsável pela principal produção global de níquel do grupo, aplicado principalmente na indústria de aço inoxidável. Nos municípios mineiros de Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas (MG) está a planta do Minas-Rio, responsável pela extração e beneficiamento de minério de ferro. De lá, o produto segue via mineroduto para o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). No porto, a empresa possui uma planta responsável pelo processo de filtragem do minério de ferro que será exportado.


Wilfred Bruijn, CEO da Anglo American no Brasil, ressalta a importância da parceria. “Esse é um investimento importante para nossos negócios no Brasil que está plenamente alinhado com nosso propósito de re-imaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas. Uma maior conectividade em nossas operações, que possibilite a aplicação de novas tecnologias e ferramentas de gestão da Indústria 4.0, é uma das premissas do nosso caminho de inovação chamado FutureSmart Mining™, parte integral do nosso Plano de Mineração Sustentável”.