A Intel divulga o seu Relatório de Desempenho Anual de TI 2016-2017, que demonstra como o uso inovador de análises preditivas e inteligência artificial está ajudando a companhia a fazer melhores produtos com mais rapidez, a aperfeiçoar sua cadeia de fornecedores e tornar seus esforços de marketing e vendas mais eficientes.
O estudo aponta que US$ 656 milhões são os ganhos em valor comercial devido à adoção de análises preditivas em todas as operações de vendas, cadeia de fornecimento, fábrica e manufatura da Intel em todo o mundo.
Os casos de sucesso presentes nesta edição do relatório confirmam que a área de TI da Intel está liderando a transformação digital da companhia – a mesma transformação que a tecnologia Intel possibilita para clientes de todo o mundo.
A CIO da Intel, Paula Tolliver, explica que a companhia está liderando pelo exemplo. “Na Intel, a TI não só contribui para a produtividade, a eficiência operacional e a eficiência da empresa, mas também avança a estratégia corporativa”, afirma a executiva.
Mário Villalta, gerente do programa IT@Intel para as Américas, avalia a grande necessidade de as empresas públicas e privadas latino-americanas abraçarem com determinação esta nova onda de inovação, que é caracterizada pelo uso de tecnologias como Análises de Dados, Inteligência Artificial, Nuvem Híbrida e a construção de Data Centers de Alta Densidade.
Villalta ressalta ainda que essas tecnologias, e não exercícios acadêmicos, devem ser consideradas como o único caminho que permitirá às empresas continuarem competitivas e relevantes em uma Era onde o conhecimento e a antecipação das necessidades do cliente ou do cidadão são essenciais.