Nos termos de um novo acordo anunciado entre a Amadeus e a Air Canada, a maior companhia aérea do Canadá está pronta para aproveitar o melhor de dois mundos. A empresa contratou o Amadeus Altéa Suite Passenger Service System (PSS) completo, incluindo soluções de reservas, de inventário e de controle de partidas. Agora, a companhia conta com suporte à estratégia de negócios para melhorar a experiência do cliente, aumentar a lucratividade e o desempenho operacional para sustentar sua crescente rede internacional.
Depois da implementação, a Air Canada terá condições de oferecer um atendimento mais consistente e personalizado, com base nas preferências e atributos individuais dos clientes, além de buscar outras oportunidades de geração de receita e aprimorar a eficiência operacional. Para dar suporte à rede internacional da companhia, a tecnologia ajudará a empresa a obter uma integração mais estreita com seus parceiros compartilhados e com a Star Alliance.
Além dessas soluções, a companhia aérea vai implementar várias outras soluções em TI Amadeus, como o Anytime Merchandising, Customer Experience Management, Payments, Revenue Integrity, Group Management e Passenger Recovery. Com isso, a Air Canada poderá recomendar ofertas personalizadas de acordo com as preferências individuais.
Aspecto primordial
Ao mesmo tempo, o acordo de distribuição plurianual renovado e assinado em paralelo com o acordo do Altéa Suite, provê suporte ao foco da Air Canada, que é oferecer uma marca e uma experiência consistentes para os clientes em todos os canais, um aspecto primordial de seu crescimento internacional. Os usuários Amadeus em todo o mundo poderão acessar a disponibilidade e os produtos de tarifas customizáveis Air Canada, via sistema de distribuição global Amadeus, além das ofertas de serviços complementares da companhia aérea.
Hoje, as agências de viagens Amadeus conseguem reservar toda a variedade de tarifas de marca da empresa, além de selecionar serviços complementares como opções de assentos Preferenciais e Avançadas. A futura conectividade de ponta-a-ponta permitirá também a integração das ofertas de precificação dinâmica, Corporate Rewards e Flight Pass.
“Este acordo suporta a estratégia comercial da Air Canada de oferecer uma experiência de viagem mais personalizada e melhorar o atendimento ao cliente em todos os pontos de contato para suportar e melhorar a lucratividade da nossa expansão internacional e aprimorar nossa forma de vender, de distribuir e oferecer nossos produtos e serviços. Isso permitirá a integração aprimorada de nossos sistemas com os de nossos parceiros codeshare e Star Alliance”, disse Lucie Guillemette, vice-presidente executiva e diretora comercial, Air Canada.
A Air Canada tem como objetivo a implementação completa do Altéa Suite em 2019. A renovação do acordo de distribuição entre a Amadeus e a companhia aérea já está em vigor.