Edit Content

Menu

Business agreement and successful negotiation concept, businessman in suit shake hand with customer, client after formal communication and contract deal success

Nova parceria da AgTech Garage com conglomerado do Agro fortalece estratégia de inovação

Nova parceria da AgTech Garage com conglomerado do Agro fortalece estratégia de inovação

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Clube Agro Brasil, programa de relacionamento multimarcas do agronegócio, entra para o ecossistema de startups do hub de tecnologia, com o objetivo de fomentar ainda mais a inovação nos seus serviços

O Clube Agro Brasil anunciou a parceria com o AgTech Garage, maior hub de inovação do Agronegócio na América Latina e parte da network PwC. Com isso, a empresa vai fazer parte do rol de mais de 120 startups da comunidade do hub, que soma ainda mais de 1 mil startups conectadas para promover a inovação no setor.

O AgTech Garage, sediado no Parque Tecnológico de Piracicaba (SP), é um hub que reúne startups em sua comunidade virtual e empresas parceiras, promovendo a conexão entre essas organizações, produtores, investidores, instituições de ensino, entre outros. A partir desse relacionamento, o objetivo é desenvolver soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio brasileiro.

Ao entrar para essa comunidade, a partir de agora o Clube passa a aproveitar as oportunidades dentro do Programa Membership do AgTech Garage, bem como terá a possibilidade de colaborar e participar de projetos interessantes no mercado, além de facilitar a conexão com outras empresas e empreendedores do setor.

“O nosso objetivo é potencializar a conexão com todo ecossistema do AgTech Garage, promovendo interações com as demais startups, grandes marcas do agro, possíveis investidores; além de participar de eventos, fazer networking, bem como apresentar o nosso modelo de negócio e trocar experiências com outras empresas”, explica o diretor Comercial, Eric Chinen.

Focado no mercado nacional, o Clube Agro Brasil surgiu em 2020 e no ano passado, fechou com um crescimento de mais de 300% – e para 2023 os planos continuam na mesma linha de desenvolvimento. Por isso, seu objetivo é continuar criando novas experiências, bem como gerar novas possibilidades de benefícios para o produtor rural. E com esse intuito, tem realizado parcerias com as principais marcas do setor e promovido campanhas para que os usuários da plataforma tenham oportunidade de melhorar o seu negócio e ao mesmo tempo ter economia.

E essa entrada para o rol de startups do AgTech Garage vem contribuir para trilhar esse caminho, já que o modelo de programa de fidelidade ainda continua forte como tendência, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), realizada em parceria com o Instituto Locomotiva, na qual mostra que houve um crescimento no número de usuários e na preferência por esse tipo de programa, de 65% em 2019 para 72% em 2022.


Nesse sentido enquanto o mercado de fidelização cresce, muito influenciado pela virtualização do varejo, os programas de relacionamento de nicho seguem o mesmo caminho, como é o caso do segmento agro, no qual são oferecidas vantagens que procuram contribuir para que o produtor rural utilize seus pontos e benefícios no próprio negócio.

Para Chinen, o espaço colaborativo do AgTech contribui para o crescimento do agronegócio como um todo e fazer parte desse ecossistema colabora para que o Clube mantenha o seu propósito de inovar cada vez mais no setor. 

O Clube Agro Brasil já tem em seu DNA tanto a inovação quanto a tecnologia, pois é uma plataforma que visa integrar parcerias no campo entre grandes marcas, canais de vendas e cooperativas agrícolas, gerando ofertas específicas do agronegócio para o produtor rural.

Ao se associar, o produtor ganha automaticamente 2 mil pontos e à medida que registra notas fiscais, acumula mais pontos e troca por descontos em qualquer produto das marcas participantes, aumentando exponencialmente o seu poder de compra.

“O AgTech Garage trabalha para alimentar os empreendedores que irão alimentar o mundo, fomentando o ecossistema de inovação e a cooperação entre grandes empresas, startups, produtores rurais, entre outros atores. É um prazer ter o Clube Agro integrando a nossa comunidade, e trazendo ainda mais densidade para a network PwC”, afirma José Tomé, CEO do AgTech Garage e sócio da PwC Brasil.