O Clube Agro Brasil, programa de relacionamento multimarcas do agronegócio, entra para o ecossistema de startups do hub de tecnologia, com o objetivo de fomentar ainda mais a inovação nos seus serviços
O Clube Agro Brasil anunciou a parceria com o AgTech Garage, maior hub de inovação do Agronegócio na América Latina e parte da network PwC. Com isso, a empresa vai fazer parte do rol de mais de 120 startups da comunidade do hub, que soma ainda mais de 1 mil startups conectadas para promover a inovação no setor.
O AgTech Garage, sediado no Parque Tecnológico de Piracicaba (SP), é um hub que reúne startups em sua comunidade virtual e empresas parceiras, promovendo a conexão entre essas organizações, produtores, investidores, instituições de ensino, entre outros. A partir desse relacionamento, o objetivo é desenvolver soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio brasileiro.
Ao entrar para essa comunidade, a partir de agora o Clube passa a aproveitar as oportunidades dentro do Programa Membership do AgTech Garage, bem como terá a possibilidade de colaborar e participar de projetos interessantes no mercado, além de facilitar a conexão com outras empresas e empreendedores do setor.
“O nosso objetivo é potencializar a conexão com todo ecossistema do AgTech Garage, promovendo interações com as demais startups, grandes marcas do agro, possíveis investidores; além de participar de eventos, fazer networking, bem como apresentar o nosso modelo de negócio e trocar experiências com outras empresas”, explica o diretor Comercial, Eric Chinen.
Focado no mercado nacional, o Clube Agro Brasil surgiu em 2020 e no ano passado, fechou com um crescimento de mais de 300% – e para 2023 os planos continuam na mesma linha de desenvolvimento. Por isso, seu objetivo é continuar criando novas experiências, bem como gerar novas possibilidades de benefícios para o produtor rural. E com esse intuito, tem realizado parcerias com as principais marcas do setor e promovido campanhas para que os usuários da plataforma tenham oportunidade de melhorar o seu negócio e ao mesmo tempo ter economia.
E essa entrada para o rol de startups do AgTech Garage vem contribuir para trilhar esse caminho, já que o modelo de programa de fidelidade ainda continua forte como tendência, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), realizada em parceria com o Instituto Locomotiva, na qual mostra que houve um crescimento no número de usuários e na preferência por esse tipo de programa, de 65% em 2019 para 72% em 2022.
Nesse sentido enquanto o mercado de fidelização cresce, muito influenciado pela virtualização do varejo, os programas de relacionamento de nicho seguem o mesmo caminho, como é o caso do segmento agro, no qual são oferecidas vantagens que procuram contribuir para que o produtor rural utilize seus pontos e benefícios no próprio negócio.
Para Chinen, o espaço colaborativo do AgTech contribui para o crescimento do agronegócio como um todo e fazer parte desse ecossistema colabora para que o Clube mantenha o seu propósito de inovar cada vez mais no setor.
O Clube Agro Brasil já tem em seu DNA tanto a inovação quanto a tecnologia, pois é uma plataforma que visa integrar parcerias no campo entre grandes marcas, canais de vendas e cooperativas agrícolas, gerando ofertas específicas do agronegócio para o produtor rural.
Ao se associar, o produtor ganha automaticamente 2 mil pontos e à medida que registra notas fiscais, acumula mais pontos e troca por descontos em qualquer produto das marcas participantes, aumentando exponencialmente o seu poder de compra.
“O AgTech Garage trabalha para alimentar os empreendedores que irão alimentar o mundo, fomentando o ecossistema de inovação e a cooperação entre grandes empresas, startups, produtores rurais, entre outros atores. É um prazer ter o Clube Agro integrando a nossa comunidade, e trazendo ainda mais densidade para a network PwC”, afirma José Tomé, CEO do AgTech Garage e sócio da PwC Brasil.