Edit Content

Menu

shutterstock_409993909_dennizn_UsoEditorial

Agronegócio amplia uso da IA em distribuição de insumos

Agronegócio amplia uso da IA em distribuição de insumos

IAgroView leva dados de Business Intelligence para a palma da mão de gestores e consultores de vendas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O aplicativo de inteligência artificial IAgroView será lançado em 2025 pela paranaense Brid Soluções. Segundo a empresa, com a nova plataforma, o setor de venda e distribuição de insumos no agro poderá impulsionar resultados e ganhar eficiência nas tomadas de decisões. O IAgroView funciona como um contato do WhatsApp, respondendo perguntas por escrito ou áudio. A plataforma entrega a gestores e consultores de vendas as informações diretas, obtidas a partir da análise de dados do negócio.

 

Isso é possível após à integração da IA nos sistemas da plataforma de Business Intelligence (BI), também desenvolvida pela Brid. Essa praticidade significa mais agilidade na tomada de decisões. Antes de visitar um cliente, por exemplo, o consultor de vendas pode acessar informações precisas sobre o histórico de compras, as preferências e os estoques disponíveis, traçando as estratégias mais assertivas.

 

Com uma mensagem no WhatsApp, os usuários podem fazer perguntas dos últimos históricos dos seus clientes, como a última compra, ou se há o estoque para atender alguma demanda específica. A inteligência artificial processa as informações, com base no fechamento dos dados do dia anterior, e devolve com as respostas.

 

Segurança e governança de dados

Com o IAgroView é possível que cada consultor tenha acesso às informações da sua carteira de clientes, com total governança e segurança. A Brid garantiu a proteção dos dados dos clientes, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e contando com a certificação ISO 27.001, que atesta a segurança da informação.

 

O IAgroView foi testado em 2024 com excelentes resultados e agora entra em etapa de comercialização em todo o Brasil. Para o CEO da Brid, Fábio de Mello, o momento do setor está favorável para a adesão ao novo produto. Já a expectativa é que a inteligência artificial nesse setor não apenas otimize os processos, mas também contribua para o fortalecimento do setor, ajudando empresas a se tornarem mais competitivas e preparadas para os desafios do mercado.