Agora certificada, a integração permitirá que empresas do varejo utilizem uma única plataforma para gerenciar todos os seus canais de vendas, dados e sistemas, ao mesmo tempo em que proporcionam uma experiência fluida de pagamentos omnichannel.
“A integração proporcionará a empresas a capacidade de atender a consumidores de todo o mundo que desejem usar seus métodos de pagamento preferidos, criando jornadas de compra simplificadas e fidelidade à marca”, explica Jean Mies, presidente da Adyen para a América Latina.
A integração com a SAP Commerce foi desenvolvida internamente pela Adyen, tornando mais rápida a adoção da plataforma assim como a resolução de eventuais problemas, em comparação a quando o serviço é terceirizado entre múltiplos fornecedores. Empresas clientes da SAP terão acesso à toda a plataforma da Adyen, incluindo serviços como experiência de check-out em 1-clique, acesso a métodos de pagamento preferidos, proteção contra fraude e otimização de conversão.
“Nosso objetivo é simplificar ao máximo os pagamentos para os varejistas. Proporcionar uma experiência fluida e omnichannel de compra pode ajudá-los a se destacar nesse setor tão competitivo”, diz Roelant Prins, diretor comercial da Adyen. “Ao combinar a solução da SAP para o varejo com a tecnologia da Adyen, varejistas podem administrar todas as necessidades de negócios em um único lugar, podendo entrar no mercado mais rapidamente e eliminando a necessidade de sistemas diferentes para pagamento e gerenciamento de negócios.”
Por ser desenvolvido internamente com tecnologia própria, o recurso adicional de pagamentos da Adyen é escalável e pode ser dimensionado conforme a empresa cresce. Assim, comerciantes podem facilmente adicionar funcionalidades, como novos métodos de pagamento ou jornadas de compra, à medida em que o fluxo de pagamentos varia.
“A integração da Adyen com o SAP Commerce nos dá acesso a uma plataforma unificada que atende a todas nossas necessidades”, diz Arnoud J. van Wingerde, CEO da Makro Food Service Brasil. “Com essa combinação, podemos garantir que nossos consumidores tenham a melhor experiência de compra e que eles consigam pagar como quiser onde quer que estejam.”