No novo universo do varejo, a boa experiência do cliente é a premissa de qualquer relacionamento. As opções de compra online são inúmeras e, caso o consumidor não fique satisfeito, ele abandona o portal em poucos segundos. Pensando nisso, a ACI Worldwide trouxe para o mercado brasileiro o UP Ecommerce Payments, uma plataforma SaaS que aceita mais de 300 alternativas de pagamento de mais de 160 países.
“Os consumidores estão cada vez mais exigentes e os varejistas precisam encontrar maneiras de retê-los e engajá-los – e o momento do pagamento é parte fundamental de toda essa experiência”, conta Ricardo Calfat, diretor de Customer Success da ACI Worldwide. “O UP eCommerce Payments facilita essa tarefa ao permitir que consumidores de todo mundo concluam suas compras de forma rápida, simples e segura”, completa.
Oferecer formas de pagamentos comuns em outras regiões facilita a ampliação das vendas internacionais, uma vez que não há a necessidade de grandes mudanças para aceitar inúmeros formatos de checkout. Basta incluir as bandeiras de cartões e meios de pagamento de outros países já suportados pela solução. A tecnologia pode, ainda, ser integrada a e-commerces de todos os tamanhos a partir de sua arquitetura API RESTful e está de acordo com a certificação PCI, que garante a segurança dos dados de transações feitas por meio de cartões.
Proteção à fraude
A segurança é, também, um ponto crucial para a fidelização de clientes. Segundo a pesquisa “Global Consumer Survey: Consumer Trust and Security Perceptions”, realizada pela ACI em parceria com o Aite Group e divulgada no início de 2017, 86% dos brasileiros parariam de comprar com um comerciante com quem tiveram problemas relacionados à fraude.
Por isso, além do gateway de pagamento, o UP eCommerce Payments conta com um módulo de proteção à fraude que utiliza tecnologias de Big Data e Machine Learning. A solução analisa, em tempo real, as transações eletrônicas realizadas por todos os clientes ACI ao redor do mundo, a fim de identificar padrões de comportamento e tendências de fraude. Todas essas informações são usadas para prevenir tentativas de fraude, além de retroalimentar a plataforma, que aprende ainda mais a partir dos dados.
Lançado recentemente, esse produto faz parte da estratégia da ACI que começou há dois anos com a aquisição da RED (Retail Decision) e sua solução para prevenção de gestão de fraudes no e-commerce. Em 2015, a empresa também comprou a PAY.ON e sua ferramenta robusta de gateway de pagamento global.