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Accesstage investe em IA para recuperação de crédito

Accesstage investe em IA para recuperação de crédito

Empresa realizou aporte de R$ 5 milhões em fintech que reduz 40% das chamadas no atendimento humano com uso de bots em plataforma de autosserviço omnichannel

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Segundo dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), já são mais de 60,2 milhões de pessoas no país com alguma conta em atraso ou restrição no CPF, o que representa 39,6% da população entre 18 e 95 anos.

 

De olho nesse cenário, a Accesstage decidiu investir R$ 5 milhões na Negocie Online, fintech com uma plataforma de autosserviço digital que oferece experiência omnichannel no atendimento entre as empresas e seus clientes. Por esse modelo, todas as etapas de cobrança são realizadas de forma online e com uso intensivo de bots, onde o cliente interage por meio do canal de comunicação que preferir, como Portal de Autosserviço Digital e Negociação, WhatsApp, SMS, Agente Virtual, push notifications ou e-mail, com a mínima interferência humana possível.

 

O processo implementado pela Negocie Online permite migrar o cliente para o canal digital de forma orquestrada, trazendo uma redução de até 40% nas interações humanas. “Transformamos a régua de cobrança das empresas em uma experiência digital para seus clientes, automatizando e mensurando estímulos por meio da inteligência artificial e score de acionamento que otimiza o contato com os clientes bem como os custos da operação”, explica Celso Sato.

 

A plataforma se integra com os diversos canais como, por exemplo, app e website, onde o cliente é direcionado para a Negocie Online de forma transparente, sem perceber a mudança de plataforma. “Com isso, toda cobrança é estimulada de forma estratégica e qualitativa. Falamos com ele no meio em que está inserido para recuperar o crédito de nossos parceiros de forma ágil e transparente. Com uma estrutura 100% em nuvem, o cliente pode acessar a qualquer dia e hora as informações contidas na plataforma, independente do canal digital escolhido pelo seu cliente final e da geografia onde estão as operações de backoffice digital”, explica Luis Ferras CEO da Negocie Online.