A 3CON, consultoria brasileira especializada em TI, acaba de acrescentar ao seu portfólio as soluções da Jive Communications, operadora norte-americana de telefonia em nuvem. De acordo com Genivaldo Araújo, diretor geral da 3CON, a decisão de representar a Jive se deu após a empresa se tornar usuária da solução.
Pelo acordo, a consultoria entrará com seu time de vendas e a Jive fornecerá treinamentos para vendedores, acompanhamento em reuniões com clientes e a instalação propriamente dita. “Toda área comercial da 3CON estará trabalhando a comercialização do Jive”, explicou Menez Ruffo Filho, gerente de infraestrutura. Para ele, o fato de se tratar de uma solução premiada, testada e aprovada, e por atender às necessidades exatas da empresa, é aquele tipo de produto que enriquece o menu de soluções a ser ofertado no mercado.
Peter Kodic, presidente da Jive Brasil, ressalta que a empresa não possui venda direta e que sempre que um prospect acessa seus canais de comunicação é direcionado para um de seus parceiros.
Várias funcionalidades
Os usuários Jive podem ligar para números fixos em cerca de 45 países sem limite de minutos e gratuitamente. No caso da telefonia móvel, o minuto custa apenas R$ 0,19. A solução Jive não requer a instalação de qualquer hardware; e todo dispositivo computacional pode se transformar em um ramal, seja tablet, notebook, desktop. Incluindo os smartphones pessoais.
Jive disponibiliza a função ‘Me ache e me siga’, que significa que nunca mais o usuário perderá uma chamada. É fácil de configurar, pode chamar em vários números depois de alguns toques. Se ao final, a ligação for direcionada para o correio de voz, Jive enviará uma mensagem de texto para o email indicado.
Quando o usuário ligar do seu celular/ramal, o número que aparecerá para as pessoas será o da empresa e não o seu número móvel pessoal. Também é possível fazer chamadas a partir do notebook ou desktop com o JiveWeb, bastando estar conectado à Internet. E ainda pode ser integrado aos CRMs da empresa, como SalesForce ou Zoho.
Uma das funcionalidades mais cobiçadas são as salas de conferência. O Jive permite criar tantas salas de conferência quantas forem necessárias, e os próprios usuários poderão conectar e desconectar convidados ilimitadamente, entre outros recursos presentes nos melhores sistemas de conference-call do mercado.
As empresas usuárias terão o controle total e gestão do sistema graças ao editor de planos de discagem. Por meio deste editor, o usuário pode gerenciar seu plano, acrescentando ou excluindo quantas posições quiser, além gerir grupos de chamadas, filas de chamadas e atendentes virtuais ilimitadas.