Por mais um ano, Original lidera ranking da CardMonitor sobre número de funções, funcionalidades mais relevantes e nas categorias essenciais e diferenciais
O Banco Original registrou, em setembro, que 25% do total de transações são feitas na modalidade Contactless. No mesmo mês do ano passado, apenas 12% eram realizadas por meio da tecnologia NFC, embarcada em todos os cartões da instituição. O Banco apresentou ainda uma expansão de 130% no volume transacionado na modalidade, no comparativo ano a ano.
De acordo com Simão Kovalski, diretor de Canais Digitais e Produtos Varejo do Banco Original, esses números refletem a mudança de hábito do consumidor e do cliente Original, em linha com números divulgados no mercado.
Segundo levantamento realizado pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) o uso do pagamento por aproximação cresceu 344% entre o primeiro semestre de 2021 e o mesmo período desse ano e já representa 33,4% do uso do cartão físico contra 13,5% do ano passado.
“Trabalhamos com o cliente no centro das estratégias, pensando sempre em atender suas necessidades com uma experiência facilitada e oferecer a tecnologia NFC embarcada em todos os cartões é um diferencial e uma comodidade. Além disso, disponibilizar a opção de habilitar ou não a função vai ao encontro da nossa diretriz de respeitar a liberdade de escolha e autonomia do consumidor, com segurança e facilidade. Essa é nossa meta em todos os produtos do Banco”, afirma Kovalski.
Somado a isso, os cartões da instituição foram eleitos, pela CardMonitor, pelo quarto ano consecutivo, com o maior número de funcionalidades; trazendo 8 a mais que em 2021 e totalizando 92 funções. O Original lidera, pela terceira vez, a lista de aplicativos com funções mais relevantes e, mais um ano, em primeiro lugar nas utilidades essenciais e diferenciais.
Os cartões do Banco Original oferecem cashbacks de até 1,2% em cada compra com a possibilidade de resgatar direto na conta ou na fatura do cartão de crédito. O cliente também tem a opção de gerar até 10 cartões virtuais, que poderão ser renomeados de acordo com o uso (por ex. aplicativo de transporte, plataforma de streaming, ecommerce etc.) e com limites individuais específicos, facilitando o controle de gastos e oferecendo mais segurança ao cliente, no caso de clonagem.