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Privalia comemora sucesso no m-commerce

Privalia comemora sucesso no m-commerce

Canal móvel do outlet online representa 70% das vendas e torna-se mais forte que a plataforma de comércio eletrônico

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A Privalia comemora a consolidação do seu canal m-commerce, que já está à frente da plataforma de e-commerce. O modelo de negócios da Privalia em que oferece grandes marcas, muito desconto e poucos dias para comprar, aliados ao design e desempenho do aplicativo, além de promoções exclusivas, culminaram para que 70% das vendas do outlet no Brasil sejam efetuadas pelo canal móvel. Para comparação, em outros e-commerces apenas 25% das vendas são pelo canal móvel, segundo o relatório WebShoppers da Ebit.

 

Com conteúdo ultradinâmico, reformulação continua de design, promoções exclusivas e pré-venda de campanhas de grandes marcas, o aplicativo da Privalia é um dos mais bem avaliados na categoria de moda na Apple Store e no Google Play. O app já alcançou a marca de 21 milhões de downloads em todo o mundo, dos quais o Brasil representa 30%, um número muito relevante, uma vez que o País é reconhecido por possuir internet móvel de valor agregado alto e velocidade baixa.

 

Desde seu lançamento, o app da Privalia cresceu em dez vezes a sua participação no mobile, respondendo hoje por 80% das visitas. Entre as muitas estratégias para ter esses números tão expressivos, duas se destacam: a afinidade do canal com o Modelo de Negócios da cia e a estratégia de Comunicação por Notificação Push. O modelo flash sales da Privalia, que visa oferecer marcas desejadas, com preços muito atrativos e poucos dias para a compra, estimula o desejo e a urgência, e o canal móvel tem grande sinergia com essas necessidades.

 

De acordo com a análise do comportamento de seus clientes, a Privalia sabe que o cliente móvel tem um tíquete médio 10% maior que o do usuário do site, além de realizarem cinco vezes mais pedidos. Isso quer dizer que os clientes da plataforma mobile oferecem maior rentabilidade em relação ao cliente web.

 

“O aplicativo é nosso principal canal, no qual podemos disponibilizar um conteúdo dinâmico, comunicação personalizada, e a possibilidade de mostrar ao usuário a oportunidade de consumo de grandes marcas por valores especiais”, explica Debora Capobianco, head of marketing da Privalia Brasil, sobre as estratégias da empresa no m-commerce.