>> Saúde

Hospital Unimed Recife III amplia conectividade junto aos pacientes

Instituição utilizará a solução Capsule da Qualcomm Life para melhorar a integração e conectividade dos dispositivos médicos

Por: Redação, ⌚ 19/05/2017 às 12h30 - Atualizado em 19/05/2017 às 12h30

O Hospital Unimed Recife III, um dos maiores hospitais do Brasil, acaba de fechar acordo com a Qualcomm Life, subsidiária da Qualcomm Incorporated, para adquirir a tecnologia Capsule. Além disso, a instituição recebeu o grau sete, que é a mais alta certificação do Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM) da HIMSS Analytics. O processo de certificação de oito etapas (de zero a sete) busca guiar prestadores de serviços de saúde no processo de digitalização de relatórios médicos. Menos de 260 hospitais no mundo todo possuem esta certificação, e o Hospital Unimed Recife III é a primeira instituição no Brasil e na América Latina a recebê-la.

 

A solução Capsule da Qualcomm Life foi fundamental para que o Hospital Unimed Recife III alcançasse o sétimo estágio de certificação do EMRAM. Ela permite a captura de dados quase em tempo real de equipamentos médicos em diversas áreas do hospital, que são integradas diretamente a um sistema EMR local da MV Sistema para melhorar o fluxo de trabalho clínico e a eficiência operacional.

 

“A frequência e fluxo de informações sobre sinais vitais de pacientes em salas de cirurgia e UTIs são especialmente altos, então uma captura de dados integrada e confiável é de importância crucial”, disse George Trigueiro Filho, diretor administrativo do Hospital Unimed Recife III. “O ecossistema aberto da Qualcomm Life conta com 800 interfaces de dispositivos e liderança em conectividade, o que o torna uma escolha óbvia para nos ajudar a integrar equipamentos médicos e dados clínicos em nosso sistema, melhorando o atendimento ao paciente e reduzindo custos. Estamos honrados em alcançar a certificação EMRAM com base nesta colaboração”.

 

A certificação do EMRAM incentiva hospitais a usar tecnologia para melhorar seus serviços, levando-os a entregar melhores resultados aos pacientes com maior eficiência do sistema e custos operacionais reduzidos.

 

>> Panorama