31 de Maiol | Inscreva-se!

Decision Report - Página inicial

   
| Assinaturas  |  Publicidade  |  Newsletter  |
|  Contato |   Busca: 
 |
Panorama Finanças Governo Saúde Serviços Indústria Varejo
Mercado
Pesquisa
Fusões
Cases
Carreira
Segurança
Comentário
Risk Report
Executive Report


Security Leaders no WTC. Participe!

PROOF




Você está em: Home - Panorama - Mercado -

App de mobilidade urbana inicia operação em SP

Da Agência Reuters     20/04/2017

O aplicativo brasileiro de transporte urbano Yet Go vai iniciar suas operações na cidade de São Paulo no final de abril, depois de ingressar há cerca de quatro meses em outras regiões do país, sobretudo em cidades do Norte e Nordeste.

A companhia afirma que tem 30 mil motoristas e 100 mil clientes cadastrados no país e deve ampliar a competição em um mercado que já é atendido por empresas internacionais como a norte-americana Uber e a espanhola Cabify, além da brasileira 99.

A Yet Go diz que seu sistema de cobrança é baseado na localização do passageiro e que considera o preço médio do combustível para calcular o valor da corrida. A companhia também aplica limite de motoristas cadastrados por localidade.

"Temos um limite de cadastro por cidade. Quando ele é atingido não aceitamos mais cadastros, para que os motoristas tenham uma média de ganho diária relevante”, disse em comunicado à imprensa o fundador e diretor de operações da Yet Go, Alberto de Souza Júnior.

A empresa fez acordo com a companhia de aluguel de veículos Movida para oferecer aos motoristas aluguel de carro por "preço diferenciado". A companhia não deu detalhes sobre a parceria.

A companhia vai iniciar operações na maior cidade do país em meio a discussões em Brasília de legislação para regular o setor que atravessa rápido crescimento no Brasil. No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que ameaça o modelo de negócios do Uber e de outros aplicativos de transporte ao ampliar as exigências regulatórias sobre os serviços.

O projeto deu às cidades maior poder para regular esses aplicativos, que deixariam de ser um serviço privado para passar a ser um serviço de transporte público, gerando críticas de motoristas, usuários e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Enviar por e-mail   |   Imprimir texto

Mercado - 28/04/2017
Senior Solution anuncia migração para o Novo Mercado

Mercado - 28/04/2017
Seja inteligente com a AI

Mercado - 28/04/2017
NCR registra faturamento de US$ 1,48 bilhão

Mercado - 28/04/2017
Os desafios da inteligência artificial

Mercado - 28/04/2017
Quanto o BYOD custa para as empresas?

Mercado - 27/04/2017
78% dos executivos de TI temem a concorrência

Mercado - 27/04/2017
Líderes precisam se envolver mais na transformação digital

Mercado - 27/04/2017
Red Hat nomeia novo VP executivo e CFO

Mercado - 26/04/2017
TOTVS investe R$ 20 milhões em nova solução de RH

Mercado - 26/04/2017
Blockchain: já é uma realidade?



Os CEOs e a inovação
*Por Orlando Cintra

Orlando Cintra, da SAP Brasil, fala como a transformação digital é um tema de interesse, investimento e grande preocupação dos executivos. Quem, de fato, faz a ideia disruptiva acontecer dentro da organização?


Copyright © 2015 Decision Report       Todos os direitos reservados.       É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.