31 de Maiol | Inscreva-se!

Decision Report - Página inicial

   
| Assinaturas  |  Publicidade  |  Newsletter  |
|  Contato |   Busca: 
 |
Panorama Finanças Governo Saúde Serviços Indústria Varejo
Mercado
Pesquisa
Fusões
Cases
Carreira
Segurança
Comentário
Risk Report
Executive Report


Security Leaders no WTC. Participe!

PROOF




Você está em: Home - Panorama - Mercado -

AWS amplia recursos de analytics

Decision Report     19/04/2017

A Amazon Web Services (AWS) acaba de anunciar o Redshift Spectrum, um novo recurso que permite que os clientes do Amazon Redshift executem consultas SQL em seus exabytes de dados armazenados no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3).

Com isso, os clientes podem estender o poder analítico do Amazon Redshift para além dos dados armazenados em discos locais em seu data warehouse para consultar grandes quantidades de dados não estruturados que estão armazenados em seu “data lake” no Amazon S3 ─ sem ter que carregar ou transformar dados.

O Redshift Spectrum aplica uma sofisticada otimização de consulta, dimensionando o processamento por milhares de nodes, de modo que os resultados são rápidos ─ mesmo com grandes conjuntos de dados e consultas complexas.

O Amazon Redshift é um dos serviços de maior crescimento da AWS, porque permite que os clientes realizem, com um desempenho super-rápido, consultas complexas em petabytes de dados estruturados armazenados em discos locais de alto desempenho ─ tudo por um décimo do custo dos data warehouses tradicionais.

No entanto, como o custo de armazenamento de dados continuou a cair, os clientes estão cada vez mais armazenando grandes quantidades de dados no “data lake” do Amazon S3, incluindo dados não estruturados que talvez poderão nunca serem enviados a um data warehouse. Agora, com o Redshift Spectrum, analisar todos esses dados é tão fácil quanto executar uma consulta SQL padrão com o Amazon Redshift.

Enviar por e-mail   |   Imprimir texto

Mercado - 28/04/2017
Senior Solution anuncia migração para o Novo Mercado

Mercado - 28/04/2017
Seja inteligente com a AI

Mercado - 28/04/2017
NCR registra faturamento de US$ 1,48 bilhão

Mercado - 28/04/2017
Os desafios da inteligência artificial

Mercado - 28/04/2017
Quanto o BYOD custa para as empresas?

Mercado - 27/04/2017
78% dos executivos de TI temem a concorrência

Mercado - 27/04/2017
Líderes precisam se envolver mais na transformação digital

Mercado - 27/04/2017
Red Hat nomeia novo VP executivo e CFO

Mercado - 26/04/2017
TOTVS investe R$ 20 milhões em nova solução de RH

Mercado - 26/04/2017
Blockchain: já é uma realidade?



Os CEOs e a inovação
*Por Orlando Cintra

Orlando Cintra, da SAP Brasil, fala como a transformação digital é um tema de interesse, investimento e grande preocupação dos executivos. Quem, de fato, faz a ideia disruptiva acontecer dentro da organização?


Copyright © 2015 Decision Report       Todos os direitos reservados.       É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.