Inscreva-se!

Decision Report - Página inicial

   
| Assinaturas  |  Publicidade  |  Newsletter  |
|  Contato |   Busca: 
 |
Panorama Finanças Governo Saúde Serviços Indústria Varejo
Mercado
Pesquisa
Fusões
Cases
Carreira
Segurança
Comentário
Risk Report
Executive Report


SECURITY LEADERS

PROOF




Você está em: Home - Panorama - Mercado -

87% das empresas buscam reduzir custos com banco de dados

Decision Report     20/03/2017

Os tomadores de decisão norte-americanos no mercado de Tecnologia da Informação tentam reduzir a pesada carga de gerenciamento de suas bases de dados. Muitos deles, inclusive, já olham para além das soluções convencionais disponíveis no mercado. É o que indica a pesquisa realizada pela IDG Research, em parceria com a TmaxSoft e a IBM, no final de 2016.

Com o nome de Reducing Database Management Costs (em tradução livre, Reduzindo os custos com Gerenciamento de Banco de Dados), o estudo procurou avaliar as abordagens das empresas com relação ao gerenciamento de banco de dados. 87% dos entrevistados, por exemplo tentam reduzir, ativamente, seus custos de gestão com estes bancos com abordagens diferentes como a modernização da infraestrutura de TI – com upgrades de hardware.

Além disso, 35% dos entrevistados estão em fase de avaliação ou implementação de alternativas aos bancos de dados corporativos disponíveis no mercado. De acordo com Joshua Yulish, CEO global da TmaxSoft, muitos CIOs e outros decisiores de TI focam, agora, seus esforços em frentes como a transformação digital, cloud computing, análise preditiva e Internet das Coisas.

“É neste contexto que a pesada carga de gestão da maioria das bases de dados convencionais se tornou uma grande preocupação. A necessidade de navegar em complexos termos de licenciamento, estruturas de precificação complicadas e tecnologias legadas de muitas dessas soluções demanda muito tempo e investimento. Tudo isso acaba fazendo com que os times de TI não se atentem ao principal: a inovação. Por isso, não é surpresa que 1 em cada 3 tomadores de decisão estejam em busca de opções além das que são padrão de bancos de dados”, completa.

Enviar por e-mail   |   Imprimir texto

Mercado - 27/03/2017
Seal Telecom cresce 40% em 2016

Mercado - 27/03/2017
Venda de celulares no Brasil deve crescer 1,6% em 2017

Mercado - 27/03/2017
Nastek adota soluções digitais para IoT

Mercado - 27/03/2017
Wittel investe em inovação e transformação digital

Mercado - 27/03/2017
Datalogic consolida vendas no Brasil

Mercado - 24/03/2017
Compra da Mobileye pela Intel impulsiona investimentos

Mercado - 24/03/2017
Ativas inicia nova fase de expansão

Mercado - 24/03/2017
Software AG firma parceria com Google Cloud

Mercado - 23/03/2017
O papel do monitoramento na estratégia de Cloud

Mercado - 23/03/2017
Máxima Sistemas investe em automação de vendas



Os CEOs e a inovação
*Por Orlando Cintra

Orlando Cintra, da SAP Brasil, fala como a transformação digital é um tema de interesse, investimento e grande preocupação dos executivos. Quem, de fato, faz a ideia disruptiva acontecer dentro da organização?


Copyright © 2015 Decision Report       Todos os direitos reservados.       É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.