Inscreva-se!

Decision Report - Página inicial

   
| Assinaturas  |  Publicidade  |  Newsletter  |
|  Contato |   Busca: 
 |
Panorama Finanças Governo Saúde Serviços Indústria Varejo
Mercado
Pesquisa
Fusões
Cases
Carreira
Segurança
Comentário
Risk Report
Executive Report


SECURITY LEADERS

PROOF


Você está em: Home - Varejo - vejatambem .

Nutty Bavarian personaliza experiência de compra

Léia Machado     13/03/2017

O digital entrou de vez para a estratégia de renovação do Varejo e não seria diferente na Nutty Bavarian. Mesmo diante da crise econômica, a rede especializada em grãos torrados e glaceados alcançou o faturamento de R$ 52 milhões, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Para este ano, a marca prevê abertura de 35 novas lojas, que se somarão aos mais de 140 quiosques no Brasil, além de oito unidades em funcionamento e mais cinco contratos assinados nos Estados Unidos.

Para o gerente de Marketing da Nutty Bavarian, Danilo Tanaka, o principal desafio do Varejo brasileiro em 2017 é vender mais. “Os custos estão cada vez mais altos e é necessário fazer mais, principalmente por conta do cenário econômico atual e comportamento dos consumidores”, diz o executivo.

Segundo ele, a personalização da experiência de compra pode ser um dos caminhos mais eficientes para os varejistas enfrentarem a competição, que nesse cenário de crise, é baseado em preços, que tende a se acirrar com o aumento da globalização. E a transformação digital também é um assunto de extrema relevância na estratégia da Nutty Bavarian, até porque a mudança acontece também nos hábitos de consumo de mídia.

“Não deixamos de trabalhar em meios offline, mas estamos disponibilizando muito mais conteúdo para plataformas digitais (como as redes sociais) e para diferentes suportes, como celulares e tablets. Tudo isso porque sabemos que o poder está cada vez mais nas mãos do usuário moderno, pois é ele quem decide o que quer ver de mídia, quando quer ver e onde quer ver”, acrescenta.

Hoje, a Nutty Bavarian trabalha com foco no digital, principalmente nas redes sociais, e o retorno é surpreendente, pois a marca conseguiu encontrar uma linha de comunicação que traz conteúdos interativos, modernos e interessantes para os consumidores. “Nossa equipe é jovem, antenada e apaixonada pela marca. Isso faz com que sempre busquemos nos atualizar com as novas tendências digitais”, revela o executivo.

Para 2017, a Nutty Bavarian tem cartas na manga em termos de investimentos em inovação. A ideia é implementar um programa fidelidade por meio de um aplicativo para celulares, com objetivo de oferecer promoções e descontos para os consumidores. A varejista também está conversando com fornecedores de televisores para um trabalho mais centrado nos conteúdos digitais interativos em quiosques.

“Nossas estratégias de comunicação sempre são pensadas de acordo com cada plataforma, para que possamos engajar os consumidores. Citando o caso de um post no Facebook, por exemplo, a taxa de engajamento chega a ser até quatro vezes maior quando o post tem, além de texto, aspectos atraentes da marca, matérias com personalidade. Quando se trata de mobile marketing, a mensagem tem de ser mais coesa”, finaliza Tanaka.

Além disso, o e-commerce da Nutty Bavarian está em fase de negociações da plataforma, sendo um dos projetos em que a marca estuda para esse ano.

Enviar por e-mail   |   Imprimir texto

Mercado - 27/03/2017
Seal Telecom cresce 40% em 2016

Mercado - 27/03/2017
Venda de celulares no Brasil deve crescer 1,6% em 2017

Mercado - 27/03/2017
Nastek adota soluções digitais para IoT

Mercado - 27/03/2017
Wittel investe em inovação e transformação digital

Mercado - 27/03/2017
Datalogic consolida vendas no Brasil

Mercado - 24/03/2017
Compra da Mobileye pela Intel impulsiona investimentos

Mercado - 24/03/2017
Ativas inicia nova fase de expansão

Mercado - 24/03/2017
Software AG firma parceria com Google Cloud

Mercado - 23/03/2017
O papel do monitoramento na estratégia de Cloud

Mercado - 23/03/2017
Máxima Sistemas investe em automação de vendas



Os CEOs e a inovação
*Por Orlando Cintra

Orlando Cintra, da SAP Brasil, fala como a transformação digital é um tema de interesse, investimento e grande preocupação dos executivos. Quem, de fato, faz a ideia disruptiva acontecer dentro da organização?


Copyright © 2015 Decision Report       Todos os direitos reservados.       É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.