Inscreva-se!

Decision Report - Página inicial

   
| Assinaturas  |  Publicidade  |  Newsletter  |
|  Contato |   Busca: 
 |
Panorama Finanças Governo Saúde Serviços Indústria Varejo
Mercado
Pesquisa
Fusões
Cases
Carreira
Segurança
Comentário
Risk Report
Executive Report


SECURITY LEADERS

PROOF




Você está em: Home - Finanças - vejatambem .

Banco do Brasil tem lucro líquido de R$ 8 bilhões

Decision Report     16/02/2017

O Resultado Estrutural do Banco do Brasil totalizou R$ 42,5 bilhões em 2016, crescimento de 7,3% na comparação a 2015. A Margem Financeira Bruta cresceu 13,0% na mesma comparação anual, totalizando R$ 59,3 bilhões, enquanto as Rendas de Tarifas cresceram 6,8% no mesmo período.

Em 2016, o BB registrou Lucro Líquido de R$ 8,0 bilhões, que corresponde a um lucro por ação de R$ 2,84 no ano. A remuneração aos acionistas atingiu R$ 284,7 milhões no 4º trimestre e R$ 2,4 bilhões no acumulado anual. O Lucro Líquido Ajustado foi de R$ 7,2 bilhões no exercício.

O volume financeiro movimentado com cartões de crédito e débito alcançou R$ 271,0 bilhões no ano, crescimento de 5,5% sobre o ano anterior. Destaque para o crescimento das transações tradicionais, formadas por compras em estabelecimentos comerciais do varejo (+ 8,1%), e para as transações de agronegócio com cartão (+ 26,3%) no ano.

Negócios digitais

A função "Solução de Dívidas" para renegociação de créditos foi disponibilizada em Set/16 no aplicativo BB para mobile. Desde o lançamento da função no mobile, já foram registradas, via aplicativo, 34.123 contratações, com o valor total de R$ 244,8 milhões.

Foi concluída a transformação do modelo de relacionamento Estilo para o Digital, totalizando 250 agências Estilo convertidas para o modelo Digital. O BB inaugurou o primeiro escritório Estilo Digital e finalizou o ano com 34 escritórios no modelo Exclusivo. Até dezembro, 1,3 milhão de clientes alta renda já eram atendidos pelos modelos digitais.

A expansão desse modelo de relacionamento, aliado às inovações na oferta de produtos, proporcionou a elevação nos níveis de satisfação dos clientes Estilo, em média, de 16%, de acordo com o resultado do Net Promoter Score. O consumo de produtos e serviços dos clientes inseridos no segmento cresceu entre 20% e 44%.

Enviar por e-mail   |   Imprimir texto

Mercado - 27/03/2017
Seal Telecom cresce 40% em 2016

Mercado - 27/03/2017
Venda de celulares no Brasil deve crescer 1,6% em 2017

Mercado - 27/03/2017
Nastek adota soluções digitais para IoT

Mercado - 27/03/2017
Wittel investe em inovação e transformação digital

Mercado - 27/03/2017
Datalogic consolida vendas no Brasil

Mercado - 24/03/2017
Compra da Mobileye pela Intel impulsiona investimentos

Mercado - 24/03/2017
Ativas inicia nova fase de expansão

Mercado - 24/03/2017
Software AG firma parceria com Google Cloud

Mercado - 23/03/2017
O papel do monitoramento na estratégia de Cloud

Mercado - 23/03/2017
Máxima Sistemas investe em automação de vendas



Os CEOs e a inovação
*Por Orlando Cintra

Orlando Cintra, da SAP Brasil, fala como a transformação digital é um tema de interesse, investimento e grande preocupação dos executivos. Quem, de fato, faz a ideia disruptiva acontecer dentro da organização?


Copyright © 2015 Decision Report       Todos os direitos reservados.       É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.