Inscreva-se!

Decision Report - Página inicial

   
| Assinaturas  |  Publicidade  |  Newsletter  |
|  Contato |   Busca: 
 |
Panorama Finanças Governo Saúde Serviços Indústria Varejo
Mercado
Pesquisa
Fusões
Cases
Carreira
Segurança
Comentário
Risk Report
Executive Report


SECURITY LEADERS

PROOF


Você está em: Home - Varejo - vejatambem .

Via Varejo aprimora serviços de telefonia

Decision Report     15/02/2017

A Via Varejo, grupo controlador das redes Casas Bahia e Ponto Frio, sempre pensou no cliente, ainda mais nos dias de hoje, em que o consumidor está cada vez mais exigente e em busca de praticidade. Por meio de uma plataforma tecnológica da Zup IT Innovation, a Via Varejo se tornou a primeira varejista no Brasil a oferecer a habilitação de linha de celular de forma totalmente integrada com o sistema da operadora de telefonia escolhida pelo cliente.

A novidade é parte de um movimento estratégico da Via Varejo para melhor atender à crescente demanda por planos de telefonia. O objetivo é realizar a completa integração dos sistemas da Casas Bahia e Ponto Frio aos das principais operadoras de telefonia do Brasil, possibilitando uma jornada de compra mais ágil e completa. Antes, o processo de habilitação durava cerca de 20 minutos nas lojas varejistas e, agora, não leva mais que dois minutos.

A plataforma contratada foi a Zup Real Wave, que faz a integração de sistemas legados e APIs, acelerando o processo em até 10 vezes. “Levamos cerca de seis meses desenvolvendo esse sistema com as operadoras e conseguimos chegar em um modelo de interface única para os vendedores”, pontua Mariano Teixeira, gerente de Operações Comerciais Mobile da Via Varejo.

Segundo ele, no próprio sistema de venda, o colaborador apresenta ao cliente as opções de operadoras e planos disponíveis. Feita a escolha, e com poucos cliques, já é possível fazer a ativação da linha. Atualmente, o serviço é válido para a migração de linhas de Pré-pago para Plano Controle e de novas habilitações de Plano Controle.

Parcerias

Atualmente, o serviço da Via Varejo está 100% integrado com o sistema da Vivo. A expectativa é de que já no primeiro trimestre de 2017 seja concluída a integração das APIs das demais operadoras – a TIM é a que está em fase mais avançada e deve ser finalizada já em janeiro.

“Para as nossas operações em mobile, a concretização da oferta desse serviço é um diferencial no varejo brasileiro como um todo, em que a demanda por planos controle e pré-pago é grande. Estamos satisfeitos com a forma que a Zup viabilizou toda a integração, de maneira robusta e veloz, num prazo desafiador”, ressalta Ageu Pedro Junior, diretor de TI da Via Varejo.

Hoje, o serviço de habilitação automatizada das linhas de telefone celular está ativo em 50 lojas da Casas Bahia e Pontofrio em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O projeto, no entanto, já está em expansão para as 970 lojas das duas bandeiras em todo Brasil.

Enviar por e-mail   |   Imprimir texto

Mercado - 27/03/2017
Seal Telecom cresce 40% em 2016

Mercado - 27/03/2017
Venda de celulares no Brasil deve crescer 1,6% em 2017

Mercado - 27/03/2017
Nastek adota soluções digitais para IoT

Mercado - 27/03/2017
Wittel investe em inovação e transformação digital

Mercado - 27/03/2017
Datalogic consolida vendas no Brasil

Mercado - 24/03/2017
Compra da Mobileye pela Intel impulsiona investimentos

Mercado - 24/03/2017
Ativas inicia nova fase de expansão

Mercado - 24/03/2017
Software AG firma parceria com Google Cloud

Mercado - 23/03/2017
O papel do monitoramento na estratégia de Cloud

Mercado - 23/03/2017
Máxima Sistemas investe em automação de vendas



Os CEOs e a inovação
*Por Orlando Cintra

Orlando Cintra, da SAP Brasil, fala como a transformação digital é um tema de interesse, investimento e grande preocupação dos executivos. Quem, de fato, faz a ideia disruptiva acontecer dentro da organização?


Copyright © 2015 Decision Report       Todos os direitos reservados.       É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.