A Ingram Micro Brasil acaba de criar uma nova unidade de negócios dedicada a consultoria. A oferta inicial inclui marketing digital, aceleração de vendas, inovação e transformação de negócios, além de inovação em processos e compras. Para a entrega dos serviços, a Ingram Micro vai trabalhar com parceiros. Os serviços de consultoria de negócios são voltados aos canais da distribuidora, que por sua vez também poderão levá-los aos seus próprios clientes.
À frente da Unidade de Consultoria está Shedia Nassif, contratada em abril pela Ingram Micro. “Nestes cinco meses, criamos a área de consultoria, definimos as linhas estratégicas orientadoras da nossa oferta comercial, identificamos e selecionamos os parceiros com perfil e competências complementares, e fizemos o lançamento da área em um evento com a presença de alguns dos nossos parceiros de negócio”, diz Shedia, que comemora a receptividade positiva no mercado.
Segundo ela, já foram iniciados acordos de colaboração com alguns dos principais fabricantes de tecnologia e os primeiros projetos para clientes. “Um deles é um projeto de inovação onde aplicamos diversas metodologias, entre elas design thinking para construção de novos olhares e soluções adequadas ao negócio do cliente”, comenta Shedia.
Até o final de 2017, a expectativa é de validar e consolidar a estratégia definida para a nova unidade, estabelecer novas parcerias e fechar negócios com impacto real nos clientes, e a partir de 2018 definir metas mais agressivas para acelerar o crescimento e expandir o alcance geográfico.