Edit Content

Menu

shutterstock_400953772_iurii

Engebel Construção investe em software de mobilidade

Engebel Construção investe em software de mobilidade

Construtora adotou ferramenta da Teclógica e garantiu resolução de 99% das não conformidades em canteiros de obras

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Com o objetivo de garantir controle total nas verificações e obter indicadores que certifiquem a qualidade dos serviços realizados nos canteiros de obra, a Engebel Construção, que há mais de 35 anos atua na elaboração de projetos em diversos estados brasileiros, contratou o módulo Qualidade do Mobuss Construção, desenvolvido pela Teclógica. Com a tecnologia, a construtora garantiu a resolução de 99% das não conformidades com eficácia e dentro do prazo determinado. Além disso, a companhia percebeu ainda uma significante melhoria em relação à eficiência e produtividade dos colaboradores.

 

“Identificamos a necessidade do uso de um sistema que agilizasse nossos projetos e também nos proporcionasse, quase que instantaneamente, o controle de tudo o que estava ocorrendo na obra. Com a implementação do Mobuss Construção conseguimos esse gerenciamento, o que está contribuindo para a criação de uma cultura focada na qualidade junto aos líderes das frentes de serviço”, destaca o analista de Qualidade da Engebel, Amós Silva do Cazal. De acordo com os relatórios que garantem o atendimento aos mais rígidos padrões de qualidade – as chamadas Fichas de Verificação de Serviços (FVS) – houve um aumento de cerca de 70% nas realizações e nos registros das obras desenvolvidas pela Engebel.

 

Após quatro meses utilizando a solução da Teclógica, a Engebel afirma que os reports enviados diariamente ao engenheiro residente com todos os registros é um dos fatores determinantes para a solução das não conformidades, já que é possível garantir que sejam acompanhadas até a finalização. “Nossas expectativas em relação ao uso do Mobuss Construção foram atendidas. Conseguimos garantir aos nossos clientes mais confiabilidade das informações, aperfeiçoamento dos trabalhos realizados, agilidade nos processos de inspeção e um grande aumento na eficiência das verificações. Todos esses aspectos foram alcançados com um investimento que corresponde a apenas 0,05% do custo total da obra”, conclui o diretor administrativo da Engebel, Walmiro Ghedin.

 

O software possibilitou que as verificações dos serviços nas obras da Engebel sejam realmente executadas, reduziu consideravelmente o tempo com a produção de relatórios, considerando que as verificações regulares e os registros diminuíram, assegurando assim o aumento da produtividade das atividades do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ). A companhia afirma que todas as dúvidas que surgiram durante a implantação e utilização do Mobuss Construção foram esclarecidas com o auxílio dos analistas da Teclógica, o próximo passo é implantar no sistema os formulários de armazenamento e inspeção de materiais controlados.