>> Destaque - Mercado

“A informação é hoje o que o petróleo já foi para o mundo no passado”

Tão relevante como o dado é disponibilizá-lo onde, quando e como for conveniente para o negócio; para o Co-CEO e Presidente da Veeam, a nova vida digital não aceita interrupção, exigindo que CEOs repensem estratégias de TI e os modelos de serviços oferecidos aos usuários

Por: Alexandre Finelli, ⌚ 17/05/2017 às 17h07 - Atualizado em 17/05/2017 às 17h07

Diante de uma plateia de três mil pessoas, entre clientes, parceiros, canais, prospects, profissionais de TI e jornalistas, Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam, destacou a importância da informação hoje para o mundo corporativo e a comparou com as transformações geradas no mundo a partir da descoberta do petróleo. Ao longo do seu speech, no segundo dia da Conferência VeeamOn, que ocorre nesta semana em New Orleans (EUA), o executivo repetiu inúmeras vezes que tão relevante como a informação é disponibilizá-la onde, quando e como for conveniente para o negócio.

 

“A vida digital hoje não pode ser interrompida”, disse, complementando que, em poucos anos, novas gerações não conhecerão serviços não disponíveis na nuvem. Nesse ambiente de transformação, McKay conclui que sem disponibilidade um negócio não sobrevive hoje.

 

Atualmente 96% das organizações têm iniciativas de transformação digital em suas estratégias e mais da metade dessas ações estão em processo agora. Apesar do apetite para usar essa inovação a favor do negócio, existe uma grande desconexão entre as expectativas dos usuários e o que a TI pode entregar.

 

De fato, 82% das empresas admitem sofrer uma ‘Lacuna de Disponibilidade’ –espaço entre a demanda dos usuários por acesso ininterrupto por serviços de TI e o que os negócios realmente podem entregar. Esse vazio pode trazer custos de US$ 21,8 milhões por ano, além de atrasar a inovação e comprometer a vantagem competitiva.

 

“Os usuários de hoje são exigentes. Em casa, no trabalho ou na escola, consumidores querem uma experiência digital perfeita e ter menos que isso é inaceitável. As empresas estão repensando suas estratégias de TI e modelos de serviço e a disponibilidade é de suma importância “, disse McKay.

 

Lançamentos

 

As companhias querem a confiança de saber que suas informações estarão disponíveis sempre que precisarem, onde e como bem entenderem. Ou seja, elas querem uma experiência de vida digital sem interrupção. É com esse objetivo, de oferecer soluções de continuidade de negócios 24x7x365, agilidade e visibilidade para facilitar a tomada de decisões, que a Veeam anunciou hoje uma série de inovações em suas tecnologias:

 

Veeam Availability Suite v10: a plataforma de gerenciamento de dados oferece disponibilidade completa de ponta a ponta para clientes corporativos, suportando variada carga de trabalho (virtual, física ou de nuvem) em qualquer infraestrutura em ambientes de multi-nuvem e híbrida (privada, gerenciada ou SaaS).

 

Veeam Availability for AWS: a primeira solução de backup e disponibilidade baseada em nuvem nativa, projetada para proteger e recuperar aplicativos e dados da AWS, ajudando as empresas a mover e gerenciar de forma confiável no ambiente de cloud. A ferramenta minimiza o risco de perder o acesso aos aplicativos e garante a proteção de seus dados AWS contra exclusão acidental, atividade mal-intencionada e interrupções.

 

Veeam Agent for Microsoft Windows: a tecnologia é uma extensão da Veeam “Always-On Cloud Availability Platform”. Baseia-se no bem-sucedido Veeam Endpoint Backup, produto baixado mais de um milhão de vezes desde abril de 2015. A solução oferece recursos projetados para garantir disponibilidade para servidores físicos, estações de trabalho e terminais baseados no Windows.

 

*Alexandre Finelli viajou a New Orleans a convite da Veeam

>> Destaques